Em 24/06/2019 às 14 h10

Romário assume responsabilidade, mas elogia garotos do Americano

Atacante destaca trabalho que vem sendo feito no clube com os mais jovens


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Salvador

O Americano vai tentar seguir forte na Copa Rio, onde defende seu título, mas para isso, terá que reverter uma desvantagem de 1 a 0, pois perdeu por esse placar o jogo de ida para o Araruama. Mais experiente do time, apesar de ter apenas 27 anos, Romário não se omitiu, afirmou que ele precisa chamar mais a responsabilidade, apesar de elogiar bastante o trabalho dos jogadores mais jovens do Alvinegro Campista.

- Sabemos que nós, mais velhos, temos que dar um pouco a mais. Tendo muitos jogadores jovens no elenco, mas todos eles têm a confiança do professor Josué que vem pegando firme com os garotos, dando mais responsabilidade taticamente e profissionalmente. Esses dias foram de grande trabalho com o professor Josué e os garotos assimilaram muito bem o que o professor determinou para esse jogo de volta. Estamos trabalhando alguns pontos negativos do adversário, onde conseguimos até no jogo passado neutralizar, mas acabamos não convertendo com sucesso - disse o atacante.

Pensando na próxima temporada, o Americano usa a Copa Rio como uma espécie de laboratório para analisar quais jovens terão condições de compor o elenco profissional para o Campeonato Carioca. E se depender de Romário, boa parte do grupo poderá ser aproveitado, pois segundo ele, todos tem muito talento.

- Os mais jovens estão tento suas chances e alguns devem estar integrandos ao elenco profissional para Seletiva. O professor Josué gosta de revelar jogadores e sabemos que o Americano é um grande berço, de grandes talentos. E os garotos estão dando o seu melhor para estarem na seletiva em busca da elite - destacou.

A partida de volta entre Americano e Araruama será na quarta-feira (26), no Estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira, às 15h. O Placar FutRio acompanha o jogo em tempo real.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por