Em 25/06/2019 às 10 h00

Tranquilidade contra Audax atesta evolução do controle mental no America

Time não se apavora ao começar atrás e demonstra crescimento após baques sofridos


Autor: Redação FutRio / Foto: Márcio Menzes (America Rio)

O America venceu o Audax Rio de virada no último domingo (23) e a tranquilidade demonstrada no momento em que perdia por 1 a 0 comprovou a evolução o controle mental e da concentração após os baques sofridos no ano. A equipe foi rebaixada da Série A do Carioca e perdeu o técnico Luisinho Lemos no começo do mês e, apesar dos fatos, o grupo conseguiu reagir bem, manter a tranquilidade e contornar a situação ainda no primeiro tempo.

O fato foi classificado pelo grupo por uma série de questões. A experiência de parte do time que estava em campo e o trabalho feito pelo técnico Renato Carioca são os principais motivos, segundo o lateral-esquerdo Rafinha, para que a reação fosse confirmada em Moça Bonita.

- Acho que é um trabalho em conjunto. Temos bastante jogadores experientes, ainda mais ali atrás, como a gente fala, ali na cozinha. Temos os garotos jovens, como o Pedrinho, que está muito bem, conseguindo fazer os gols, ir bem. O Miguel é experiente ali no meio. Então, em um todo, o nosso time está bem encorpado, bem legal - comentou o camisa 6 do Mecão.

"Tomar um gol não é uma tragédia", diz Renato Carioca

Indo para o terceiro jogo no banco de reservas do America, como comandante da equipe, Renato Carioca já começa a fincar os seus métodos. A postura serena do treinador também é refletida neste tipo de cenário. Segundo ele, tomar um gol é uma situação comum onde é necessário reagir com inteligência.

- Eu acho que você tomar um gol não é uma tragédia. São coisas que podem acontecer e você tem que estar preparado para poder reverter o quadro. O que eu cobrei deles é que mantivessem a questão tática e que não quisessem resolver de qualquer maneira. E a gente conseguiu manter o equilíbrio, manter o jogo e rapidamente conseguimos virar. Foi muito importante para a gente conquistar esse resultado - revelou o treinador.

A equipe americana terminou outra rodada na ponta do Grupo A da Série B1, agora com 12 pontos somados. O time volta a campo no próximo sábado, dia 29 de junho, para pegar o Olaria, com o mando da partida. O Placar FutRio faz a cobertura em tempo real do confronto.

Tags: America; Renato Carioca; Rafinha;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por