Em 25/06/2019 às 11 h55

Mesmo com 100%, Maricá ainda está longe do auge, diz Marcus Alexandre

Treinador projeta evolução ainda maior na sequência da temporada


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Farias (FutRio)

Cinco jogos e cinco vitórias. O Maricá vai passando em alta velocidade pela Série B2 do Campeonato Carioca, mas nem o aproveitamento de 100% mantém o técnico Marcus Alexandre Cravo satisfeito por completo. Segundo o comandante, ainda há muito a evoluir em 2019.

- Na verdade o Maricá sempre vem respeitando todos os adversários. Não criamos expectativas. Tentamos fazer o jogo acontecer e a gente vem trabalhando partida a partida, sem alongar as coisas, pensando jogo por jogo. A equipe está bem consciente que ainda falta muito para chegar no nosso auge. Todo dia a gente passa isso para eles. É um dia de cada vez.

A última vitória foi alcançada fora de casa, diante do Santa Cruz, dentro da Rua Bariri, que apresenta um gramado em péssimas condições. Nem mesmo a baixa qualidade do piso impediu o Maricá de aplicar 3 a 0 de forma soberana.

- Temos como objetivo não ficar arranjando desculpas para nossa missão. O grupo está bem consciente disso. Temos que passar e superar as dificuldades para obter as vitórias dentro do campo - disse Marcus Alexandre, que em seguida voltou a ser abordado sobre o favoritismo dentro da Terceirona.

- Na primeira rodada falei isso: o favorito tem que ser construído dentro da competição. Essa coisa de construir no papel, por nome, isso não existe no futebol. O favorito uma hora vai aparecer e esse favoritismo é construído dentro de campo. Tenho certeza que estamos bem conscientes disso. Se um dia a gente parar de trabalhar, os resultados não vão vir e o favoritismo vai cair. Temos que ter a consciência de continuar trabalhando - concluiu.

O Maricá volta a campo nesta quarta-feira (26), mas pela Copa Rio. No Estádio Eduardo Guinle, visita o Friburguense, às 15h, pelo jogo de volta da primeira fase. Na ida, empate por 1 a 1. O Placar FutRio acompanha.

Tags: Maricá, Carioca Série B2, Marcus Alexandre Cravo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por