Em 29/06/2019 às 11h12

Josué aprova atuação dos jovens na Copa Rio, mas não os garante no Carioca

Treinador afirma que jogadores terão que seguir trabalhando bem na base


Autor: Renan Mafra / Foto: Gabriel Andrezo

A temporada do Americano chegou ao fim. Na última quarta-feira (27), o Alvinegro Campista venceu o Araruama por 2 a 1, mas como tinha perdido o jogo de ida por 1 a 0, teve que decidir a vaga nos pênaltis, onde foi eliminado da Copa Rio. Porém, Josué Teixeira aprovou o que viu, pois como o Cano optou por usar um time jovem, ele conseguiu ver os garotos do sub-20 e sub-17 do clube atuando profissionalmente.

image

- O ganho da experiência em uma competição profissional foi importante. Vencemos a partida e perdemos nos pênaltis. Isto dá uma vivência em decepções e frustações, antecipamos etapas e vamos colher os frutos mais a frente. Usamos jogadores até do sub-17. O nosso camisa dez veio da escolinha do clube, é de 2001 - analisou o treinador.

Apesar dos elogios aos garotos, Josué Teixeira deixou claro que para utilizá-los no Campeonato Carioca do ano que vem, os jovens terão que seguir trabalhando bem nas competições de base para estarem no grupo do ano que vem.

- Tudo vai depender da sequência de crescimento deles, nosso papel é dar suporte e esperar o retorno técnico e esportivo deles. Já temos um grupo com contrato e vamos completar de forma pontual, onde tiver a carência. Outubro será o mês de referência, os atletas que retornarão do empréstimo terão as férias e iniciaremos os trabalhos - explicou.

Com o fim dos seus jogos na temporada, o Americano só volta a campo no ano que vem, onde vai ter que disputar a Seletiva do Campeonato Carioca.

Tags: Josué Teixeira

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por