Em 01/07/2019 às 15h03

Junior descarta Z-3: "Objetivo do Nova Cidade é brigar pelo acesso"

Segunda vitória da equipe mantém chance de chegar às semifinais da Taça SD


Autor: Redação FutRio / Foto: Jhonathan Jeferson (FutRio)

Recém-chegado à Segundona Estadual, o Nova Cidade poderia adotar o discurso padrão de toda equipe que consegue o acesso no ano anterior, ou seja, focar em evitar o rebaixamento. No que depender do técnico Junior Gomes, entretanto, esse assunto sequer será tratado no dia a dia do clube.

Após a vitória sobre o Angra dos Reis por 2 a 1, no último sábado (29), o comandante foi perguntado sobre a maior tranquilidade com relação à zona de rebaixamento. Com oito pontos na Segundona, o Quero-Quero tem cinco de vantagem. O pensamento, entretanto, está no acessso. No cenário de momento, o time de Nilópolis está a quatro pontos do G-2 do Grupo A.

- Com todo respeito, mas meu objetivo no Nova Cidade sempre foi o acesso. Não penso em me manter nem início do campeonato e nem no meio. O objetivo do Nova Cidade é brigar pelo acesso sempre - cravou.

Sobre a partida contra o Angra, Junior Gomes valorizou o papel decisivo do goleiro Felipe, que defendeu um pênalti logo aos dois minutos. Além disso, fez elogios à disposição tática de seu time e ao trabalho do setor de análise de desempenho.

- Tivemos um susto sim com o pênalti, mas graças a Deus nosso goleiro foi feliz. A tônica do Nova Cidade hoje é a que vocês viram aí: um time para frente, sem medo de jogar para frente, com organização tática muito interessante. Meu analista de desempenho foi bastante importante nessa partida. Ele me passou algumas informações privilegiadas, as quais executei e tudo deu certo.

O Nova Cidade volta a campo no sábado (6), às 10h, quando visita o Audax Rio, em Moça Bonita, em mais um confronto da Segundona Estadual. O Placar FutRio acompanhe em tempo real.

Tags: Junior Gomes, Nova Cidade, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por