Em 03/07/2019 às 17h11

Cesso passa sufoco, mas derrota Cabofriense em Moça Bonita: 2 a 1

Rubro-Anil perde gols, vê jovem time adversário crescer, mas confirma vitória


Autor: Leonardo Pinheiro / Fotos: Raphael Santos (La Marca)

O Bonsucesso segue sua sina de vitórias, mas dessa vez foi com um pouquinho mais de emoção. O Rubro-Anil, apesar da maior posse de bola, penou para superar o jovem time da Cabofriense na tarde desta quarta-feira (3), em Moça Bonita, pelas oitavas de final da Copa Rio. O Cesso saiu na frente com Kelvin, perdeu um caminhão de gols e viu o adversário empatar com Yuri e crescer no jogo. Na reta final, Jackson, sempre ele, fez o tento salvador.

image

As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 10 de julho, para o jogo de volta da competição. O confronto está marcado para o estádio Correão, às 15h. Todos os confrontos das oitavas de final da Copa Rio terão cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Cesso domina, sai na frente, perde gols e vê adversário buscar empate

Com ritmo de jogo e uma equipe completamente entrosada, o Bonsucesso teve posse de bola superior e controle total das ações em praticamente todo o primeiro tempo. Envolvente, o time trocou passes no campo ofensivo e saiu na frente com um gol de Kelvin, após o zagueiro Emerson se aventurar no ataque, fazendo um cruzamento na medida para o camisa 7.

O gol causou um relaxamento no time comandado por Emanoel Sacramento. A equipe passou a perder um caminhão de gols. Kelvin, Daniel Marins e Jackson desperdiçaram chances claras de ampliar o placar. A Cabofriense mantinha a mesma atenção com as questões táticas, mas demonstrava afobação principalmente na hora da saída de bola.

Apesar do cenário, o time visitante conseguiu o empate na reta final do primeiro tempo. Natan fez grande jogada pelo lado esquerdo, foi no fundo e cruzou rasteirinho para a chegada de Yuri. De primeira ele completou para o fundo das redes igualando o embate e castigando a displiscência do Cesso após abrir o placar.

Cabofriense ganha confiança, mas Jackson decide

O panorama não mudou muito no segundo tempo. O time da Leopoldina tendo a posse de bola, presente no campo ofensivo, mas sem a intensidade que o torcedor ficou acostumado na Série B1 do Estadual. A Cabofriense, por sua vez, quando chegou, assustou. Jogada aérea, Natan ajeitou de cabeça e Pedrinho concluiu tirando tinta da trave defendia pelo goleiro Caio. 

image

Em determinado momento, o jogo ficou sem emoções e o embate entre os torcedores na arquibancada ficou mais interessante do que o futebol apresentado. O panorama foi o mesmo, só que com a Cabofriense mais confiante no sistema defensivo e tendo o apoio dos muitos familiares do lado de fora. 

Contudo, em um lance de contra-ataque, o Bonsucesso definiu a partida. Jogada de velocidade de Yago que ganhou de Jean Carlos. O atacante, que entrou no segundo tempo, deixou Jackson na boa, sem goleiro, apenas com um zagueiro em cima da linha. Ele dominou com calma, encheu o pé e deu números finais ao confronto.

A partida
Bonsucesso 2x1 Cabofriense - Copa Rio, oitavas de final, jogo de ida - 03/07/2019, às 15h

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Danilo Oliveira da Silva e Rodrigo Azevedo de Lacerda

Bonsucesso: Caio; Belarmino, Wallace, Emerson e Jefferson Siqueira (Ricardo Sena, 22'/2ºT); Filipe Silva, Lucas (Alex Chander, 15'/ºT), Kelvin e Denílson; Daniel Marins (Yago Ramos, 14'/2ºT) e Jackson. Técnico: Emanoel Sacramento.

Cabofriense: Vinícius, Breno, Ítalo, Jean Carlos e Wendel; Luan, Paulo e Pedrinho; Natan, Yuri (Lyniker, 14'/2ºT) e Luiz Fernando (Samuel - intervalo). Técnico: Cássio Renan Silva. 

Cartões amarelos: Paulo (CAB).

Gols: Kelvin, 16'/1ºT (1-0); Yuri, 41'/1ºT (1-1); Jackson, 35'/2ºT (2-1).

Tags: Bonsucesso, Cabofriense

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por