Em 04/07/2019 às 11h22

Cabofriense se mantém fiel à proposta de jogo e vê garotada corresponder

Tricolor perde para Bonsucesso, mas atuação satisfaz time e comissão técnica


Autor: Léo Pinheiro / Foto: Raphael Santos (La Marca)

A Cabofriense foi a campo com um time sub-20 enfrentar um adversário que está com 100% de aproveitamento no ano. A equipe, diante de um cenário adverso, já que atuava fora de casa, conseguiu corresponder e saiu com uma atuação satisfatória, apesar do resultado contrário de 2 a 1 para o Bonsucesso no jogo de ida das oitavas de final da Copa Rio. A proposta para a garotada era de uma formação comprometida taticamente e com força defensiva. O plano foi seguido e foi o que causou o sentimento coletivo.

O Tricolor saiu atrás do placar, mas conseguiu um empate com Yuri, no final do primeiro tempo. Depois apresentou uma consistência defensiva forte, mas pecou nos contra-ataques que teve nesta etapa complementar, que poderiam ter significado um cenário melhor.

Comandando a Cabofriense, Cássio Renan revelou que a principal preocupação era os minutos iniciais e a primeira etapa como um todo, já que o time jovem poderia sentir o confronto contra jogadores mais experientes e rodados no cenário carioca.

- Pensávamos em aguentar bem o primeiro tempo, que era o nosso medo. Acabar ali com dois ou três gols de diferença e depois buscar contra um time profissional é complicado. Acabou que no segundo tempo a gente encaixou o jogo - falou, ainda apontando outro pontos que podem ter prejudicado sua equipe.

- Eu acho que faltou um pouquinho de fôlego para o nosso time, porque no Campeonato sub-20 são seis substituições. Aqui são três. Então, assim, essa adaptação para eles foi difícil. Mas fico contente, não com o resultado, mas com a apresentação - afirmou o comandante.

A Cabofriense agora tem uma semana para descansar e treinar até o jogo de volta contra o Bonsucesso, programado para o dia 10 de julho, às 15h, no Correão, em Cabo Frio. A partida que vale vaga nas quartas de final da Copa Rio terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Tags: Cabofriense; Cássio Renan;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por