Em 05/07/2019 às 09h30

Morre Mendonça, ídolo e ex-jogador do Botafogo nas décadas de 70 e 80

Ex-atleta estava internado em um hospital na zona oeste do Rio de Janeiro


Autor: Redação FutRio / Foto: Reprodução

Morreu na manhã desta sexta-feira o ex-jogador e ídolo do Botafogo Mendonça. O ex-atleta estava internado já há dois meses no Hospital Albert Schwitzer, em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, devido a uma queda na escada da estação de trem de Guilherme da Silveira, em Bangu, na mesma região da cidade. Ele tinha 63 anos de idade e marcou época no Glorioso, onde nas décadas de 70 e 80.

image

Milton da Cunha Mendonça nasceu no dia 23 de maio de 1956. Ele esteve internado há quase dois meses no CTI do hospital na zona oeste do Rio. Na última quinta-feira (4) ele teve uma piora quadro de saúde por uma infecção grave, deixando o fígado e os rins comprometidos. Mendonça, segundo as informações publicadas pelo portal GloboEsporte.com, estava em choque séptico. Estado este que não foi alterado com o uso de tratamentos antibióticos.

Como profissional jogou no Botafogo por sete anos. Ainda no Rio de Janeiro passou por Bangu, em 1989 e encerrou sua carreira no Barra Mansa. Além do Alvinegro, defendeu Palmeiras (SP), Santos (SP), Portuguesa (SP), Grêmio (SP), Fortaleza (CE). No Glorioso foram 342 partida, com 188 gols marcados.

Sua passagem pelo Botafogo não foi marcada por títulos, mas por alguns momentos especiais, como a vitória sobre o Flamengo por 3 a 1, nas quartas de final do Brasileirão de 81, quando Mendonça deu uma sequência de dribles no lateral-esquerdo Júnior e marcou o gol que foi apelidado de "Baila comigo", que o rendeu uma placa no Maracanã.

Tags: Botafogo;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por