Em 06/07/2019 às 09h10

Comprometimento tático do time chama atenção e vira arma da Cabofriense

Entrega em campo é valorizada e comissão traça estratégias para Copa Rio


Autor: Léo Pinheiro / Foto: Raphael Santos (La Marca)

A Cabofriense precisa vencer o jogo de volta contra o Bonsucesso para seguir sonhando com a classificação na Copa Rio. O Tricolor perdeu o jogo de ida por 2 a 1, em Moça Bonita, no último meio de semana, mas a atuação foi muito valorizada. O ponto de destaque foi o comprometimento tático da jovem equipe no primeiro confronto das oitavas de final. Esta entrega foi valorizada e a comissão técnica, a partir disso, traça estratégias para conquistar a vaga.

VEJA MAIS:

No confronto de ida a disposição tática em campo foi clara: um 4-1-4-1 na fase defensiva, mudando para uma formação com três atacantes quando tinha a posse de bola. O comandante da equipe, composta por atletas do sub-20, Cássio Renan, destacou a mentalidade forte dessas promessas da casa.

- Eu acho que para jogadores sub-20, eles foram muito comprometidos taticamente, que era o nosso intuito: fazer um bom jogo, levar um bom resultado para lá e ir melhorando nesse sentido para a nossa competição sub-20. Não renunciamos atacar, mas respeitamos o Bonsucesso que vem fazendo uma campanha excelente - afirmou o treinador.

Apesar de ter a necessidade de vencer, a promessa é de um time mais reativo, mesmo jogando no Correão, em Cabo Frio. O atacante Yuri projeta: pela qualidade do adversário, invicto e com 100% de aproveitamento neste momento da temporada, o Bonsucesso vai propor o jogo.

- Para o segundo jogo não tem jeito. Eles vão ditar o ritmo de novo. Nós vamos tentar sair no contra-ataque e ganhar o jogo. Ganhar ou tentar levar para os pênaltis e conseguir a classificação - afirmou o atacante.

A Cabofriense segue se preparando para o jogo de volta, programado para o dia 10 de julho, às 15h, no Correão. O Placar FutRio faz a cobertura em tempo real desse confronto válido pelas oitavas de final da Copa Rio.

Tags: Cabofriense; Cássio Renan; Yuri;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por