Em 06/07/2019 às 12h03

Audax deslancha na etapa final, bate Nova Cidade e volta a vencer na Série B1

Laranja Meritiense vinha amargando seca que já durava quatro rodadas


Autor: Redação FutRio / Fotos: Guilherme Nascimento (Audax Rio) e Emerson Pereira (Nova Cidade)

Jogando com o mando de campo, o Audax Rio se impôs sobre o Nova Cidade, na manhã deste sábado (6), no Estádio Moça Bonita, e venceu pelo placar de 4 a 0. O confronto marcou a abertura da sétima rodada de Taça Santos Dumont, que é o primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca.

image

Todos os gols saíram na etapa final. Jefinho abriu a contagem, Danrley (duas vezes) ampliou e Giovanni finalizou. O resultado positivo pôs fim a um jejum de quatro rodadas sem vitórias do Audax na Segundona. Agora com 11 pontos, o time meritiense ocupa a terceira colocação do Grupo A. O Nova Cidade, por sua vez, é o sexto colocado da mesma chave.

Gols saem em sequência

O primeiro tempo não foi dos mais agradáveis na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. O Audax teve maior controle de posse de bola, mas errava muito na criação. O Nova Cidade igualou forças após a parada técnica, mas não ameação o time mandante.

No segundo tempo, a rede passou a balançar com frequência. E em sequência. Num intervalo de cinco minutos, o Audax marcou três vezes. Primeiro com Jefinho, aos 21. Em seguida, Danrley assumiu o protagonismo e anotou duas vezes, nas marcas de 24 e 26.

Com larga vantagem no marcador, coube ao Audax administrar com tranquilidade a sequência da partida. O Nova Cidade até esboçou alguma reação, mas novamente pecou pela falta de inspiração. Ainda deu tempo de Giovanni, em cobrança de pênalti, decretar números finais: 4 a 0.

image

Na sequência da Série B1, o Audax visita o Sampaio Corrêa, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, enquanto o Nova Cidade recebe, no Joaquim Flores, em Nilópolis, o Olaria. Ambos os confrontos acontecem às 15h de sábado (13).

Antes, no meio de semana, ambos têm a Copa Rio pela frente, na quarta-feira (10), a partir das 15h: Madureira x Audax, no Aniceto Moscoso, e Profute x Nova Cidade, no Joaquim Flores.

A partida
Audax Rio 4x0 Nova Cidade - Carioca Série B1, Taça Santos Dumont, 7ª rodada - 06/07/2019 às 10h

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Pedro Goulart Martins
Assistentes: Rachel de Mattos Bento e Fabiana Nóbrega Pitta

Audax Rio: Luis Henrique; Marcelo, Zé Romário, Raphael Neuhaus e Matheus Azevedo; Kallyl (Gabriel Carrera, 40'/2ºT), Rodrigo Yuri, Jefinho, Danrley (Guaxupé, 46'/2ºT) e Giovanni; Maikon Aquino (Gleiciano, 14'/2ºT). Técnico: Robélio Cavalinho.

Nova Cidade: Felipe; Ronaldo, Jean, Michael Douglas e Magnor; Allan Silva, Lucas e Ruan (Carlinhos, 24'/2ºT); Leandrinho, Ricardo (Gabriel, 18'/2ºT) e Luam. Técnico: Junior Gomes.

Cartões amarelos: Maikon Aquino (AUD); Allan Silva e Gabriel (NCI).

Gols: Jefinho, 21'/2ºT (1-0); Danrley, 24'/2ºT (2-0); Danrley, 26'/2ºT (3-0); Giovanni, 42'/2ºT (4-0).

Público: 207 pagantes (93 presentes)
Renda: R$ 1.820,00

Tags: Audax Rio, Carioca Série B1, Nova Cidade

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por