Em 10/07/2019 às 17h17

Lelê marca novamente e Profute abre vantagem sobre Nova Cidade nas oitavas

Equipes voltam a se enfrentar pela Copa Rio em uma semana


Autor: Renan Mafra / Fotos: Emerson Pereira (Nova Cidade)

Ainda pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Rio, o Itaboraí Profute saiu na frente do Nova Cidade. Na tarde desta quarta-feira (10), no Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis, o Profute, que jogou como mandante, venceu por 1 a 0 e poderá empatar a partida de volta que avançará à próxima fase. 

image

Novo encontro entre Nova Cidade e Itaboraí Profute será na próxima quarta-feira (17), às 15h, novamente no Estádio Joaquim de Almeida Flores. Antes, no sábado (13), na mesma hora e local, o Quero-Quero da Baixada entra em campo pela Série B1 do Campeonato Carioca, onde recebe o Olaria.

Nova domina posse de bola, mas Profute sai na frente 

Logo nos primeiros minutos de jogo, o Nova Cidade assustou em chute forte de Magnor, que Thiago fez boa defesa. O Quero-Quero da Baixada começou melhor a partida, dominava a posse de bola e teve outra boa oportunidade em cabeçada de Jean Souza, que foi para fora. Quando o Itaboraí Profute chegou ao ataque, até marcou com Cris, mas o lateral-esquerdo estava impedido e o tento foi anulado. 

Na marca de 28 minutos, Jean Cláudio cobrou falta para a área. Livre de marcação, Jean Souza furou a cabeçada e perdeu a chance de abrir o marcador. O Profute, por sua vez, foi se acertando, saindo mais para o jogo e conseguiu abrir o marcador aos 41 minutos. Cris tocou para Lelê, que invadiu a área, passou por dois marcadores e apenas tirou de Felipe, marcando um golaço, e levando sua equipe com a vantagem para o intervalo.

Pressão vermelha não muda placar

Com menos de cinco minutos do segundo tempo o Nova Cidade assustou duas vezes. Primeiro Jean Cláudio chutou da entrada da área e Thiago espalmou pela linha de fundo. Em seguida, Ricardo cobrou escanteio, a bola passou por toda a área e, na segunda trave, sem goleiro, Michael Douglas cabeceou para fora, perdendo uma grande oportunidade. 

image

A primeira chegada do Itaboraí Profute no segundo tempo foi por acaso. Wladimir foi afastar o perigo no setor de meio de campo, mas a bola tomou a direção do gol. Felipe estava atento e colocou pela linha de fundo. Aos 26 minutos, Jean Cláudio cobrou falta para a área, Luam cabeceou e Thiago fez uma grande defesa. A bola voltou em Jean Souza, que não conseguiu colocar para o fundo das redes para o Nova, que seguiu pressionando, mas sem conseguir igualar.

A partida 
Itaboraí Profute 1x0 Nova Cidade - Copa Rio, oitavas de final (jogo de ida) – 10/07/2019 às 15h

Estádio Joaquim de Almeida Flores (Nilópolis - RJ) 
Árbitro: João Ennio Sabral  
Assistentes: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis e Richardson Santos da Silva

Itaboraí Profute: Thiago; Baiano, Robson, Zeca e Cris; Wladimir (Braian, 33'/2ºT), Léo Oliveira, Matheus Cruz, Jefinho (Handriaw, 42'/2ºT) e Digreg; Lelê. Técnico: Paulo Roberto Miúdo.

Nova Cidade: Felipe; Ronaldo, Jean Souza, Michael Douglas e Magnor; Allan Silva, Jonathan Napu (Jonatas, 29'/2ºT), Ricardo e Ruan (Leandrinho, 13'/2ºT); Jean Cláudio (Léo Souza, 35'/2ºT) e Luam. Técnico: Gustavo Lima.

Cartões amarelos: Baiano e Braian (IPF); Jonathan Napu e Ronaldo (NCI).

Gol: Lelê, 41'/1ºT (1-0),

Tags: Lelê, Profute, Copa Rio, Nova Cidade

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por