Em 11/07/2019 às 17 h09

Maricá derrota o Bangu por 3 a 0 e confirma classificação na Copa Rio

Na próxima fase da competição, equipe maricaense vai enfrentar o Bonsucesso


Autor: Renan Mafra / Foto: João Carlos Gomes (BAC)

Como já era esperado, o Maricá está nas quartas-de-final da Copa Rio. Após derrotar o Bangu por 3 a 0 no jogo de ida, a equipe maricaense voltou a vencer o Alvirrubro, com tranquilidade, pelo mesmo placar da primeira partida, na tarde desta quinta-feira (11) em Moça Bonita. Na próxima fase o adversário será o Bonsucesso, que eliminou a Cabofriense. 

Com a eliminação, o Bangu só volta a campo no ano que vem, quando vai ter um calendário cheio e disputará o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil, a Série D do Brasileiro e a Copa Rio. O Maricá já volta a campo no domingo (14), quando enfrenta o Rio São Paulo pela semifinal do primeiro turno da Série B2 do Estadual.

Gol contra coloca o Maricá na frente 

Com a vantagem do Maricá sendo de três gols, a partida começou num ritmo lento, com as duas equipes apenas tocando bola no setor de meio de campo, sem se arriscar no ataque. O jogo só melhorou após a parada técnica. O Bangu chegou em chute cruzado de Murillo, mas Júlio segurou firme e não deu rebote. O Maricá respondeu em ótimo contra-ataque, onde Maykon arrancou do meio de campo, avançou sem tocar para ninguém, invadiu a área, mas finalizou em cima de Zé Canto, que fez a defesa impedindo o gol. 

Em seguida, Jonathan cruzou da direita, Paulinho Fernandes ajeitou e Luís Felipe chegou batendo da entrada da área, mas a bola passou rente a trave de Zé Canto e foi pra fora. Aos 34 minutos saiu o gol do Maricá. Rodriguinho cobrou falta para a área, Victor Silva subiu mais alto que a defesa do Bangu e cabeceou no travessão, mas a bola voltou nas pernas de Matheus Rocha, foi na direção do gol e passou da linha final, com Zé Canto não conseguindo evitar o tento. 

Tentando responder de imediato, o Bangu deu trabalho a Júlio em cobrança de falta de Rodrigo Alves, mas o goleiro espalmou pela linha de fundo. Já na reta final da primeira etapa, Rodriguinho cobrou escanteio, Maykon cabeceou, mas ajudando a defesa, Murillo impediu o gol em cima da linha, mas o Maricá foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. 

Bangu assusta, mas Maricá faz mais dois e confirma classificação 

image

Quem chegou com perigo primeiro na segunda etapa foi o Bangu. Bruno Boca fez ótima jogada pela esquerda, cruzou, Júlio espalmou, a bola ficou com Murillo, que dominou, chutou, a bola passou pelo goleiro, mas em cima da linha, Índio tirou de cabeça e evitou o empate. O Alvirrubro seguiu no ataque, Rodrigo Alves soltou uma bomba de longe e parou no travessão. O Maricá deu a resposta em boa arrancada de Badola, mas após invadir a área, o centroavante bateu pra fora. 

Aos 16 minutos brilhou a estrela de Marcus Alexandre. Ele havia acabado de colocar Thiago em campo e o atacante ampliou o marcador, de cabeça, após cobrança de escanteio de Rodriguinho. Mesmo com uma grande vantagem no placar, 5 a 0 no agregado, o Maricá procurava manter a bola no ataque para não dar chances ao Bangu. Paulinho Fernandes deu trabalho a Zé Canto em chute da entrada da área, mas o goleiro colocou pela linha de fundo.

Da mesma maneira que saiu o segundo gol, saiu o terceiro, mas com o autor sendo diferente. Aos 39 minutos, Rodriguinho cobrou escanteio da esquerda, Badola ganhou no alto do marcador e mandou para o fundo das redes. Com a classificação já garantida, foi só administrar o jogo e esperar o apito final para comemorar a vaga nas quartas-de-final da Copa Rio. 

A partida 
Bangu 0x3 Maricá - Copa Rio, oitavas-de-final (jogo de volta) – 11/07/2019 às 15h

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ) 
Árbitro: Alex Gomes Stefano   
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Diego Machado da Silva Rocha   

Bangu: Zé Canto; Léo Amorim, Thiago Kfuri, Matheus Rocha e Bruno Boca (Yuri, 24'/2ºT); Gilson, Rian, Robert (Bruno Felipe, intervalo) e Rodrigo Alves (Willian, 29'/2ºT); Yago, Gilson e Murillo. Técnico: Luciano Viana.

Maricá: Julio; Dreivison, Índio, Victor Silva e Rodriguinho; Maykon, Medeiros (Luís Felipe, 23'/1ºT), Alex e Paulinho Fernandes (Clisman, 26'/2ºT); Jonathan (Thiago, 15'/2ºT) e Badola. Técnico: Marcus Alexandre.

Cartão amarelo: Matheus Rocha (BAN)

Gols: Matheus Rocha (contra), 34'/1ºT (0-1); Thiago, 16'/2ºT (0-2); Badola, 39'/2ºT (0-3)

Público: 182 pagantes (208 presentes)

Renda: R$ 1.010,00

Tags: Maricá, Bangu

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por