Em 11/07/2019 às 20h37

Jefferson comemora passagem de fase e aponta importância em não sofrer gols

Arqueiro valorizou feito, já que facilita a equipe para avançar no mata-mata


Autor: Redação FutRio / Foto: Caio Almeida (FutRio)

Após sofrer no Campeonato Carioca e ser eliminada na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa tem o que comemorar. A Zebra eliminou o Campos, nas oitavas da Copa Rio, e sem sofrer gols. Feito esse, que foi comemorado pelo goleiro Jefferson, que, segundo ele, ajuda o time a atuar mais tranquilo e buscar a vaga.

- Uma competição de mata-mata, quanto menos gols sofrer, melhor vai ser, para que possamos ter a tranquilidade de decidir lá frente. Foram dois jogos difíceis, viagem, o atraso no início da partida lá em Campos que não estava na programação. Mas o que ficou marcado foi a imposição da nossa equipe, o grande estilo de jogo que nosso treinador vem colocando para gente - afirma o goleiro. Ele continua:

- Isso vem nos ajudando muito, principalmente a ter confiança. Nada mais justo do que nós termos saído com a vitória. Quem acompanhou a partida viu que atacamos os 90 minutos e seria uma grande injustiça a Portuguesa ficar fora. A gente vem fazendo uma reformulação muito grande. Vamos manter essa concentração na Copa Rio para que possamos voltar mais uma vez a disputar o Brasileirão - completa.

De olho no Audax, Jefferson acredita em mais dois duelos difíceis pela Copa Rio, mas garante que o treinador Rogério Corrêa vai saber estudar o adversário e montar a melhor estratégia.

- É um time qualificado. Vem se mostrando bem na segunda divisão, mas é uma equipe não conhecemos muito, porque tem muitos jogadores do projeto deles em São Paulo, mas temos um treinador super competente, inteligente e eu tenho certeza que ele vai saber fazer a leitura da equipe deles.

O duelo de ida das quartas de final entre Portuguesa e Audax está marcado para a próxima quarta-feira (17), às 10h, em Moça Bonita

Tags: Portuguesa

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por