Em 11/07/2019 às 22h07

Voltaço bate Tombense (MG) e assume liderança provisória do Grupo B

Fora de casa, Esquadrão de Aço não se intimidou e venceu por 2 a 0


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação (VRFC)

O Triunfo do Volta Redonda contra o Tombense, fora de casa, na noite desta quinta-feira (11), pela 12ª rodada da Série C, foi comemorado em dose dupla: os dois gols da partida, marcados por Índio e Bruno Barra, possibilitaram a terceira vitória consecutiva e o alcance da liderança provisória do Grupo B, onde empata em número de pontos com o Juventude.

Olhando o horizonte, o Voltaço enxerga o compromisso da Copa Rio. Na próxima quarta-feira (17), o Tigres será o oponente, em jogo válido pela volta das oitavas de final. Porém, no Brasileirão, o Taço volta a campo somente no dia 22 de julho, contra o Paysandu, no Estádio da Curuzu, às 20h. 

Voltaço assusta no início, Tombense equilibra e realiza todas substituições no primeiro tempo

Bastava uma vitória e o Voltaço assumiria, de forma provisória, a liderança do Grupo B. Motivado por esta perspectiva, o Tricolor iniciou a primeira etapa no volume máximo, pressionando no campo de ataque. E logo aos nove minutos, por pouco não inaugurou o marcador em cabeceio fulminante, que acabou parando na grande defesa de Felipe. Após o ímpeto inicial pelo time visitante, a partida passou a ficar configurada pela grande quantidade de faltas.

A lucidez exibida nos 15 minutos iniciais, não foi retomada, fato determinante para o trabalho do árbitro da partida, que distribuiu cinco cartões somente no primeiro tempo. Contudo, nada se compara ao prejuízo do time mineiro. Antes mesmo do fim, o Tombense realizou as três alterações, por conta de lesões. Em um primeiro tempo onde as oportunidades foram escassas, o placar não poderia marcar outro resultado: 0 a 0.

Esquadrão de Aço encontra caminho do gol com Índio, é inteligente e dorme na liderança do Grupo B

image

O Esquadrão de Aço voltou do intervalo com maior volume de jogo e não cedeu espaços aos donos da casa. E o protagonismo foi coroado logo aos 10 minutos. Aproveitando o contra-ataque, Índio surgiu como opção, emendou uma bomba e inaugurou o marcador em um chute de rara felicidade. Logicamente, a necessidade da vitória ocasionou a ida para o ataque. Porém, o nervosismo parecia tomar conta dos mineiros.

Mesmo com a vantagem parcial, o Taço não abdicou do poderío ofensivo e por pouco não voltou a maracar aos 22 minutos. No lance, Wandinho triangulou com Saulo Mineiro e arrematou para o gol. Mas lá estava Felipe para salvar. Sem renovar o gás na etapa complementar, o Tombense apresentava erros na parte aguda do campo. 

Entretanto, o time da casa, montou a blitz e conseguiu assustar aos 32 e aos 40 minutos, em chutes de Odivan e Luiz Fernando respectivamente. A pressão na reta final não surtiu efeito e o Voltaço pôde emplacar o segundo tento no último minuto: Bruno Barra aproveitou o cruzamento, mandou a bola para a rede e sacramentou o triunfo: 2 a 0.

A partida
Tombense (MG) 0x2 Volta Redonda - Brasileiro Série C, 12ª rodada - 11/07/2019 às 15h

Estádio Almeidão (Tombos - MG)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Edson Antonio de Sousa (GO) e Paulo Cesar Ferreira de Almeida (GO)

Tombense (MG): Felipe; Bruno Ferreira, Reniê, Reynaldo (Lincoln, 32'/1ºT) e Manoel; Rodrigo (Augusto Recife, 14'/1ºT), Vander, Lucas Chapecó e Everton; Cássio Ortega (Luiz Fernando, 8'/1ºT) e Judivan. Técnico: Eugênio Souza.

Volta Redonda: Douglas Borges; Gedeilson, Allan, Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Gelson, Bileu e Índio (30'/2ºT); Saulo Mineiro (Núbio Flávio, 40'/2ºT) e Wandinho. Técnico: Toninho Andrade.

Cartões amarelos: Luiz Fernando, Judivan, Manoel (TOM); Heitor, Luiz Paulo, Saulo Mineiro (VOL).

Gols: Índio, 10'/2ºT (0-1); Bruno Barra, 48'/2ºT (0-2).

Tags: Volta Redonda, Brasileiro Série V

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por