Em 12/07/2019 às 17h06

Aos 17 anos, Guilherme Bala é maduro e comanda ataque do Madureira

Atacante não se intimidou e foi o mais efetivo do Madura na Copa Rio


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Melo (FutRio)

Como já havia sido noticiado, o Madureira só retorna às atividades no futebol profissional em novembro, mês que inicia os preparativos para o Campeonato Carioca de 2020. Caçula do elenco que disputou a Copa Rio, Guilherme Bala, de apenas 17 anos, foi o jogador mais incisivo da equipe no mata-mata. Além de comandar o setor ofensivo pelas pontas, criou as principais oportunidades de gol do Tricolor.

image

- Muito difícil (a situação do Madureira). Agora o profissional para, só volta em novembro a treinar. Fica difícil, porque a gente batalhou, fomos melhores acho que nos 90 minutos, mas não deu. Os caras retrancaram lá atrás, mas é isso aí, é futebol. O juiz se perdeu no jogo, mas está bom - afirma.

Apesar da idade, o atleta mostrou não só maturidade em seu estilo de jogo, mas também assumiu o papel na renovação da equipe suburbana. Mesclando cadência e ousadia, Bala não se intimidou com a experiência dos zagueiros adversários, e chegou a travar um bom duelo com Raphael Neuhaus, que possui 10 anos a mais. 

- Ficou de aprendizado (a derrota na Copa Rio). A gente batalhou, treinamos, lutamos. Não deixamos de lutar nessa Copa Rio, mas não deu - finaliza Guilherme Bala, lamentando a precoce eliminação da competição.

Eliminado da última e única competição que restava, o Madureira retoma as atividades somente em novembro, quando começa os projetos para o Campeonato Carioca. 

Tags: Madureria, Guilherme Bala

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por