Em 13/07/2019 às 12h00

São Gonçalo aproveita chances, vence America e conquista primeira vitória

Em manhã inspirada de Anderson Domingues, o Azul e Branco venceu por 3 a 0


Autor: Redação FutRio / Foto: Marcio Menezes (AFC)

O São Gonçalo recebeu o America na manhã deste sábado (13), no Alzirão, pela penúltima rodada da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca. O Azul e Branco não tomou conhecimento do adversário e venceu por 3 a 0. Anderson Domingues viveu manhã inspirada e marcou dois gols. Deyvison também deixou o dele.

Com a primeira vitória na Segundona, o São Gonçalo chega a seis pontos e ocupa a nona colocação do Grupo A. Já o America permanece com 15 pontos e pode, não só perder a liderança da chave, como também sair do G-2, dependendo dos resultados do complemento da rodada.

image

Primeiro tempo demora a engrenar, mas São Gonçalo é avassalador em curto espaço de tempo

O duelo começou em marcha lenta, com os jogadores de ambos os lados aparentando estarem com as camas nas costas, pelo horário da partida. Com excesso de erros no meio-campo, Luís Guilherme, pelo São Gonçalo, e Filipe, pelo America, pouco não chegaram a sujar o uniforme. Só a partir da parada técnica, que a partida ganhou caráter de emoção.

Tomando a iniciativa, o São Gonçalo chegou ao ataque na marca de 33 minutos. Dudu chutou pela direita e Filipe espalmou para escanteio. Após a cobrança, Anderson Domingues apareceu para completar de coxa e abrir o placar. Dois minutos mais tarde, em lance muito parecido, o zagueiro aproveitou nova cobrança de escanteio e, desta vez, após sobra de bola, emendou uma boa finalização para estufar as redes rubras: 2 a 0.

São Gonçalo é cirúrgico em tentativa de reação do America

Na etapa complementar, o São Gonçalo procurou administrar a boa vantagem já conquistada. Enquanto isso, o America se via pressionado, mas totalmente desorganizado, não conseguiu oferecer muitos perigos ao adversário. Aos 33 minutos, Araruama chegou a deixar Raphael Carioca na cara do gol, apenas com Luís Guilherme em sua frente, mas o atacante isolou a bola na hora da finalização.

Se o America não conseguiu buscar um heróico empate, o São Gonçalo não perdoou e ampliou. Aos 40 minutos, Deyvison puxou um rápido contra-ataque de forma solitária e chutou para a defesa de Filipe, mas o jogador ainda ficou com o rebote e bateu novamente para o gol, desta vez sem empecilho algum. O que já era grandioso, poderia ser melhor para o Azul e Branco. Aos 51 minutos, Eberson colocou uma bola no travessão, mas não fez falta e os mandantes da partida comemoraram a primeira vitória após o apito final.

Pelo encerramento da fase de grupos da Taça Santos Dumont, o São Gonçalo visita o Angra dos Reis, no Estádio Jair Toscano. Já o America recebe o Artsul, em local ainda não definido, já que a equipe não conta com o Giulite Coutinho. Ambas as partidas acontecem no sábado (20), às 15h, e o Placar FutRio acompanha em tempo real.

A partida
São Gonçalo 3x0 America - Campeonato Carioca, Taça Santos Dumont, 8ª rodada - 13/07/2019 às 10h

Estádio Alzirão (Itaboraí - RJ)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque e Rodrigo Francisco dos Reis Araújo da Cruz

São Gonçalo: Luís Guilherme; Sandro, Leandro Cardoso, Anderson Domingues, Paulo Vitor; Leandro Carvalho, Gustavo Moura, Eberson, Mauro (Deyvison, 29'/2ºT); Dudu (Waldir, 5'/2ºT) e Jones (Diego Sales, 19'/2ºT). Técnico: Renanto Alvarenga.

America: Filipe; Anderson Künzel, Lucão, Vladimir, Rafinha; Sandro Silva (Thiago Corrêa - intervalo), Araruama, Miguel; William Chrispim (Robinho, 20'/2ºT), Raphael Carioca e Matheus Babi (Chayene - intervalo). Técnico: Renato Carioca.

Cartões amarelos: Eberson, Leandro Carvalho, Anderson Domingues e Sandro (SGE); Araruama e Lucão (AME)

Gols: Anderson Domingues, 33'/1ºT (1-0); Anderson Domingues, 38'/1ºT (2-0); Deyvison, 40'/2ºT (3-0)

Tags: São Gonçalo EC, America, Campeonato Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por