Em 13/07/2019 às 13h06

Com momento interno conturbado, Bota fecha pacto por excelência nos jogos

Jogadores estão com dois meses de salários atrasados e realizaram protesto


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (BFR)

image

Depois de um longo mês parado por causa da Copa America, o Campeonato Brasileiro está de volta. As equipes aproveitaram para ajustar os detalhes e geraram espectativas para o retorno da competição. Mas, no Botafogo, a situação não é nada fácil. Por causa de um atraso salarial de dois meses, além de premiações e direitos de imagem, os jogadores não cederam entrevistas coletivas nas últimas semanas em forma de protesto. 

Treinador do Alvinegro, Eduardo Barroca não fugiu da realidade sobre a crise vivida no clube, mas procurou focar apenas no que diz respeito aos gramados, para retormar o bom trabalho que executou no início do Brasileirão.

- Preciso focar no que posso colaborar, que é o lado esportivo. Mas preciso ser frontal com a realidade. Estamos com salário atrasado, a direção está trabalhando duro. Preciso preservar o lado esportivo disso tudo. Desde o início sentei com os jogadores e entendemos que isso não pode afetar o nosso trabalho. Fechamos um pacto de excelência pelo lado esportivo. Isso tem sido feito na plenitude - disse o comandante.

Eduardo Barroca comentou sobre a prepraração realizada nesta intertemporada e disse que espera ver em campo, todo o esforço executado nos treinos.

- Estou bastante satisfeito com os que me entregaram. Fui bem duro com eles naquilo que planejei para eles, trabalhei para caramba. Chegamos com 90 quilômetros acumulados em média em três semanas, o que não é pouca coisa. Se fosse transformar em jogo (os 90 quilômetros acumulados), isso equivale a nove partidas. A gente tirou o couro deles e agora espera a transferência.

O Botafogo visita o Cruzeiro (MG), no Mineirão, no domingo (14), às 16h. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Tags: Botafogo, Eduardo Barroca

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por