Em 14/07/2019 às 17h57

Botafogo não cria e fica no zero contra o Cruzeiro no Mineirão, pelo Brasileiro

Alvinegro vai enfrentar o Santos na próxima rodada da competição


Autor: Redação FutRio / Foto: Vinnicius Silva (Cruzeiro)

O Botafogo foi até Belo Horizonte e não saiu do zero com o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. A partida válida pela 10ª rodada levou o Glorioso aos 16 pontos, na sexta posição da tabela e, momentaneamente, na zona da Libertadores.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (21), às 11h, contra o Santos, no Nilton Santos, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Botafogo tem mais posse de bola, mas Cruzeiro tem as chances

O primeiro tempo no Mineirão foi movimentado, mas de forma negativa. O atacante Luiz Fernando, do Botafogo, passou mal antes dos 20 minutos e precisou deixar o gramado. Aos 34, Ariel Cabral, volante do Cruzeiro, dividiu bola pelo alto, caiu com o rosto no chão e machucou o nariz, precisando também deixar o jogo com rosto ensanguentado.

As melhores chances foram do Cruzeiro. Deivid e Fred, que entrou na vaga de Ariel Cabral, pararam em Gatito. Weverton e Henrique mandaram forte, mas a direita do gol defendido pelo goleiro paraguaio.

Sonolento, segundo tempo termina zerado

Os primeiro 25 minutos da segunda etapa foram cansativos para quem estava assistindo. O Cruzeiro tentava pressionar, mas não conseguia assustar Gatito. Sassá, que entrou durante a partida, arriscou de longe e Gatito defendeu, aos 17.

A melhor chance do Botafogo veio aos 38. Alex Santana fez jogada individual, limpou em diagonal e deixou Pimpão na boa. O camisa 17 ajeitou, bateu forte, mas a esquerda do gol de Fábio, mantendo o placar inalterado.

A partida
Cruzeiro (MG) 0x0 Botafogo - Campeonato Brasileiro, 10ª rodada - 14/07/2019 às 16h

Estádio do Mineirão (Belo Horizonte - MG)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Cruzeiro (MG): Fábio; Weverton, Léo, Dedé e Egídio; Ariel Cabral (Fred, 34'/1ºT), Jadson, Henrique e Thiago Neves (Maurício, intervalo); Deivid e Pedro Rocha (Sassá, 17'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

Botafogo: Gatito; Marcinho (Fernando, 39'/2ºT), Carli, Gabriel e Gilson; Bochecha, Alex Santana e João Paulo; Erik (Victor Rangel, 22'/2ºT), Luiz Fernando (Pimpão, 19'/1ºT) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.

Tags: Botafogo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por