Em 15/07/2019 às 22h04

Em jogo corrido no Maracanã, Flu fica no empate com o Ceará: 1 a 1

Tricolor chegou a abrir o placar, mas visitantes reagiram e buscaram o empate


Autor: Redação FutRio / Foto: Lucas Merçon (FFC)

Depois da pausa para a Copa America, o Fluminense retornou ao Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (15), o clube carioca recebeu o Ceará, no Maracanã, pela 10ª rodada da competição. As equipes empataram em 1 a 1. Pedro marcou para o Tricolor e Mateus Gonçalves igualou para o Alvinegro.

Com o resultado, o Fluminense chega a nove pontos e fica na 15ª colocação. Na próxima rodada, o Tricolor terá o Clássico dos Gigantes, contra o Vasco, em São Januário, no sábado (20), às 11h. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

image

Intensidade, VAR e gol de bicicleta marcam noite no Maracanã

Diante de sua torcida, o Fluminense começou a partida em um ritmo forte, pressionando o Ceará. Aos 19 minutos, após jogada pela esquerda, João Pedro bateu bem da entrada da área, mas Diogo Silva defendeu. Minutos depois, foi a vez do garoto servir Pedro, que demorou para finalizar e foi bloqueado. Na sobra, Yony González finalizou e, mais uma vez, Diogo Silva defendeu. A resposta do Ceará veio na marca dos 32 minutos: Ricardinho, em cobrança de falta caprichada, obrigou Agenor a defender com a ponta dos dedos.

Na parte final da etapa inicial, a partida ganhou emoção de verdade. Aos 40, Daniel cobrou escanteio, Nino desviou e Pedro completou para o fundo do gol. O tento, totalmente legal, ainda esperou alguns minutos para ser confirmado pela arbitragem com o auxílio do VAR. Mas a torcida tricolor pode comemorar. Entretanto, o Ceará não demorou para reagir. No minuto final, Tiago Alves aproveitou bate-rebate na área e emendou uma linda bicicleta para empatar o marcador.

O segundo tempo ganhou um panorama de velocidade imenso. Lá e cá, o Ceará emendou um contra-ataque logo no início e Mateus Gonçalves balançou as redes, mas a arbitragem anulou alegando impedimento. Alívio para o Flu, que tentou pressionar o adversário de qualquer jeito e via a torcida começando a ficar impaciente. Aos 41, Caio Henrique cruzou na medida para Pedro, que cabeceou e Diogo Silva defendeu de forma sensacional. Mas o esforço do Fluminense foi em vão e o empate foi consumado com o apito final.

A partida
Fluminense 1x1 Ceará - Campeonato Brasileiro, 10ª rodada - 15/07/2019 às 20h

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Fluminense: Agenor; Gilberto (Igor Julião, 29'/2ºT), Digão, Nino, Caio Henrique; Yuri (Marcos Paulo, 13'/2ºT), Daniel, Paulo Henrique Ganso; Yony González, João Pedro (Miguel, 42'/2ºT) e Pedro. Técnico: Fernando Diniz.

Ceará: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves, João Lucas; Fabinho, William Oliveira (Fernando Sobral, 25'/2ºT), Ricardinho, Thiago Galhardo (Felipe Baxola, 37'/2ºT); Rick (Mateus Gonçalves - intervalo) e Felippe Cardoso. Técnico: Enderson Moreira.

Cartões amarelos: Nino e Paulo Henrique Ganso (FLU); Fabinho e Diogo Silva (CEA)

Gols: Pedro, 40'/1ºT (1-0); Tiago Alves, 48'/1ºT (1-1)

Público: 21.810 pagantes (23.484 presentes)
Renda: R$ 650.145,00

Tags: Fluminense, Ceará, Campeonato Brasileiro

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por