O Gonçalense passou em branco pela primeira vez nesta temporada. O time empatou sem gols contra o Angra dos Reis e perdeu a oportunidade de depender apenas de si para chegar à semifinal do primeiro turno da Segundona do Campeonato Carioca. Apesar da situação, o técnico Thiago Thomaz minimizou o fato e segue confiante na vaga. O comandante do Tricolor Metropolitano preferiu destacar a proposta defensiva do adversário no confronto do último sábado (13).

- O Angra veio com uma proposta defensiva. Os jogadores já estão acostumados a jogar, não tem essa de pressão. A gente sabia que era um jogo importante, como todos são. Infelizmente a bola não quis entrar, mas o futebol é assim. Se você não acertar aquele quadradinho lá, você sai como foi no sábado (13), acontece o 0 a 0 - observou.
A equipe teve mais posse de bola, teve mais que o dobro de escanteios que o adversário, mas pecou nas conclusões. Thiago Thomaz fez questão de reforçara força ofensiva demonstrada pela equipe, apesar do zero mantido no placar.
- O zagueiro deles tirou uma bola em cima da linha. A verdade é que a gente tentou de todas as formas, mexemos na equipe de todas as formas. No sábado (13) não foi dia da gente balançar as redes. Todos os jogos fizemos gols e nesse jogo que a gente precisava não aconteceu - encerrou.
A vida do Gonçalense será decidida no dia 20 de julho, próximo sábado, quando a equipe pega o Audax Rio, em Moça Bonita, às 15h. O confronto e todos os demais desta última rodada da Taça Santos Dumont terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.