Em 16/07/2019 às 12h21

Ataque passa em branco pela primeira vez, mas não preocupa comissão

Equipe para no bloqueio defensivo do Angra dos Reis e empata sem gols


Autor: Léo Pinheiro / Foto: Jhonathan Jeferson (FutRio)

O Gonçalense passou em branco pela primeira vez nesta temporada. O time empatou sem gols contra o Angra dos Reis e perdeu a oportunidade de depender apenas de si para chegar à semifinal do primeiro turno da Segundona do Campeonato Carioca. Apesar da situação, o técnico Thiago Thomaz minimizou o fato e segue confiante na vaga. O comandante do Tricolor Metropolitano preferiu destacar a proposta defensiva do adversário no confronto do último sábado (13).

image

A construção da tabela do último final de semana também possibilitou o cenário mais ofensivo do Gonçalense.O time entrou em campo às 15h, já sabendo do resultado negativo do America diante do São Gonçalo. Ou seja, uma vitória colocaria o time dentro do G-2. Neste ambiente, a equipe poderia sentir uma pressão para a vitória. A tese foi prontamente descartada pelo treinador tricolor.

VEJA MAIS:
> Jonnes evita lamentar vitória que escapou e valoriza ponto somado
Craque FutRio: Walber articula jogo, mas não supera defesa do Angra

- O Angra veio com uma proposta defensiva. Os jogadores já estão acostumados a jogar, não tem essa de pressão. A gente sabia que era um jogo importante, como todos são. Infelizmente a bola não quis entrar, mas o futebol é assim. Se você não acertar aquele quadradinho lá, você sai como foi no sábado (13), acontece o 0 a 0 - observou.

A equipe teve mais posse de bola, teve mais que o dobro de escanteios que o adversário, mas pecou nas conclusões. Thiago Thomaz fez questão de reforçara força ofensiva demonstrada pela equipe, apesar do zero mantido no placar.

- O zagueiro deles tirou uma bola em cima da linha. A verdade é que a gente tentou de todas as formas, mexemos na equipe de todas as formas. No sábado (13) não foi dia da gente balançar as redes. Todos os jogos fizemos gols e nesse jogo que a gente precisava não aconteceu - encerrou.

A vida do Gonçalense será decidida no dia 20 de julho, próximo sábado, quando a equipe pega o Audax Rio, em Moça Bonita, às 15h. O confronto e todos os demais desta última rodada da Taça Santos Dumont terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Tags: Gonçalense; Thiago Thomaz;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por