Em 16/07/2019 às 13h10

Ajustes dão certo e São Gonçalo alia força defensiva com precisão no ataque

Sistema de jogo encaixa e equipe ganha mais uma proposta para sequência da B1


Autor: Léo Pinheiro / Foto: Márcio Menezes (America Rio)

O São Gonçalo observa um horizonte mais positivo para a segunda parte da Série B1 do Campeonato Carioca. O time venceu a primeira na competição e mais que isso, conseguiu encontrar alternativas e propostas de jogo na vitória sobre o America. O time, após alguns ajustes promovidos pelo técnico Léo Goiano, conseguiu aliar uma defesa sólida com um ataque pragmático e preciso.

VEJA MAIS:
> Mudança na bola parada é decisiva e SGEC constrói vitória pelo alto
Craque FutRio: Anderson Domingues tem atuação de gala pelo São Gonçalo
São Gonçalo aproveita chances, vence America e conquista primeira vitória

A equipe cedeu a posse de bola para o America no confronto do último sábado (13), mas não foi de fato pressionada, pelo contrário, se manteve tranquila, já que o adversário não entrou no seu sistema defensivo. Quando foi ao ataque teve êxito nas finalizações e venceu por um placar elástico: 3 a 0. O volante Gustavo Moura celebrou este cenário que gera uma expectativas positiva no elenco.

image

- É verdade, cara. A gente vinha com uma sequência muito ruim no campeonato. A gente fez alguns ajustes, a gente sabia que jogar contra o líder da competição ia ser muito difícil. O times deles tem muita qualidade, mas eles vinham de uma eliminação, em um jogo na quarta-feira passada, mas isso não tira o nosso mérito - disse, ainda analisando o confronto.

- A gente se propõe no nosso campo, o time do America não entrou de forma nenhuma, conseguimos anular bem. E o mais importante foi a vitória. Foi um placar elástico, mas nós fizemos acontecer o placar. A equipe toda está de parabéns, também a comissão técnica e a diretoria. Eu acho que assim, a gente tem que se levantar em cima de um grande.

Linhas próximas e espaço zero para o rival

Parte da qualidade defensiva apresentada pelo time se deu apenas pelo encurtamento das linhas defensivas do time. Os volantes e os pontas, quando recuavam, estavam sempre próximos da primeira linha (a que conta com os laterais e zagueiros), por isso o America não teve espaço para atuar na intermediária ofensiva.

No seu primeiro jogo no banco de reservas do Mais Querido, o técnico Léo Goiano explicou os motivos da sua escolha por uma formação assim: a qualidade do, até aquele momento, líder do Grupo A da Taça Santos Dumont.

- O jogo em si pedia essas duas linhas juntas, bem pertinho, para que a gente não pudesse conceder espaço para o America que é uma equipe rápida, que tem um ataque muito eficiente. Então, deu tudo certo. O mais importante é a gente valorizar a entrega do grupo, assimilado aquilo que a gente propôs desde o primeiro dia - afirmou o novo comandante.

Agora o time encerra sua participação na primeira parte do certam às 15h do próximo sábado (20) quando pega o Angra dos Reis, fora de casa, no Jair Toscano de Brito. O confronto terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Tags: São Gonçalo; Gustavo Moura; Léo Goiano;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por