Jogador reconhecido pelo vigor físico e forte poder de marcação, o volante Alex conseguiu aliar tais características a uma veia mais ofensiva, no último domingo (14), na vitória do Maricá sobre o Rio São Paulo, por 2 a 0, que valeu classificação à final de primeiro turno da Série B2.
Alex deu as duas assistências para os gols anotados por Jonathan e Edu Pina. No primeiro, roubou a bola do defensor e serviu o companheiro na medida. No segundo, disparou em velocidade pela direita e cruzou uma bola açucarada em que Pina pôde fechar o placar.
A vaga na final, no entanto, teve pouco tempo para ser festejada. O Maricá volta a campo já nesta quarta-feira (17), mas pela Copa Rio. Nas quartas de final, mede forças com o Bonsucesso, que é líder isolado da Segundona Estadual. Hora de virar a chave, segundo Alex.
- Pensar na quarta-feira, que é uma decisão muito importante para todos nós do Maricá. Tem uma decisão na quarta e outra no domingo. É esquecer um pouquinho a de domingo e pensar na de quarta-feira, que vai ser uma decisão importante nessa semana.
Maricá e Bonsucesso medem forças às 15h desta quarta-feira (17), no Alzirão. A
Rádio FutRio transmite o jogo de ida.