Em 16/07/2019 às 15h07

Palinha quer aproveitar treinos para dar sua cara ao Rio São Paulo

Treinador chegou ao Alvinegro no andamento do primeiro turno de Série B2


Autor: Redação FutRio / Foto: Raphael Santos (La Marca)

O Rio São Paulo não conseguiu superar o Maricá, ficou pelo meio do caminho no primeiro turno de Série B2 e agora destina todas as atenções para a metade final da competição. Antes disso, terá quase duas semanas voltadas exclusivamente para os treinamentos. Intertemporada importante para o técnico Palinha dar sua cara ao time, já que chegou ao Alvinegro com a Terceirona em andamento.

- Estão chegando mais um ou dois atletas e estamos precisando de uma espécie de pré-temporada. Vai ser muito bom. Claro que eu queria estar na final contra o Pérolas, mas vamos aproveitar essas duas semanas, fazer uma preparação mais forte e esperar quem vai chegar - disse o comandante, que prosseguiu projetando esse período sem jogos oficiais.

VEJA TAMBÉM:
Jogadores do Rio São Paulo apontam falta de atitude em derrota na semifinal

- Agora tem um tempo para fazer um trabalho, conscientizar o grupo, levantar o astral. O grupo mostrou que tem condições, mas faltam algumas coisinhas que são particulares minhas, que exijo muito. Temos um segundo turno todo para jogar e acho que vamos chegar. Como eu disse quando me contrataram: meu nome é trabalho e o trabalho vai seguir.

Sobre a semifinal contra o Maricá, Palinha destacou o alto nível de disputa e descartou maiores críticas aos seus atletas, apesar de reconhecer que falou experiência em determinados momentos da partida.

- Quero parabenizar o Maricá pela bela vitória. Souberam aproveitar os momentos certos, como quando estávamos com menos um. Depois eu tive que abrir, isso é natural, já que tínhamos que buscar o empate e o segundo gol que nos interessava. Foi um jogo bonito, as duas equipes estudaram muito e tiveram poucas chances de gol. Eu acho que o Rio São Paulo teve duas oportunidades fantásticas com o Pedro. Faltou, no meu ponto de vista, um pouco de experiência, já que nosso time é muito jovem.

- Estou há três semanas no clube, tentei, estou tentando, e acho que dá para buscar esse acesso. Foi um jogão. Desculpa as outras equipes, mas parecia uma final antecipada. Gostei muito e estou consciente do trabalho que foi feito. Infelizmente aconteceu o que aconteceu, com o goleiro expulso, outras coisas mais, mas agradeço aos atletas, ao grupo, à direção, que está acreditando no trabalho. Vamos lá que começa tudo de novo no dia 27.

A reestreia do Rio São Paulo na Série B2 será no próximo dia 27, quando receberá, no Estádio de Los Larios, o Mesquita, às 15h.

Tags: Palinha, Rio São Paulo, Carioca Série B2

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por