Em 16/07/2019 às 13h20

Gaúcho fecha ciclo no Madureira, faz balanço e aponta qualidade da base

Treinador analisa novo ano de instabilidade no Tricolor Suburbano


Autor: Léo Pinheiro / Fotos: André Soares (MEC)

O técnico Gaúcho encerrou sua mais recente passagem no Madureira nesta segunda-feira (15), já que a equipe fechou seu calendário em 2019. O comandante analisou o ano e o ambiente no clube, em uma nova temporada de instabilidade no Tricolor Suburbano. A equipe, em outra oportunidade, não correspondeu às expectativas no estadual e fez apostas na Copa Rio.

Gaúcho chegou no clube no dia 5 de março, assumindo o time para fechar a campanha da Taça Rio, o segundo turno do Estadual. Foram quatro jogos, sendo dois contra equipes de maior investimento (Flamengo e Botafogo). Foram quatro pontos somados, justamente contra equipes do mesmo porte (Resende e Cabofriense). O desempenho rendeu a sequência na fase principal do estadual e rendeu lições do treinador.

- Peguei o clube em um momento muito difícil. Até falei que estava de cabeça para baixo. Era muito difícil reverter aquela situação. Felizmente conseguimos reverter, ganhamos o jogo do Resende (fora de casa) e a equipe não foi para a Seletiva, escapando permanecendo na elite do Rio de Janeiro - disse.

- Infelizmente a gente pegou a coisa andando, faltando quatro rodadas para acabar o Carioca. Aquela coisa de desespero, sufoco. Mas vamos em frente. O trabalho não para nunca. Torcer para que as coisas aconteçam. Vamos aguarda o que vem pela frente e torcer para que o Madureira encontre um caminho menos sombrio - afirmou o técnico.

image

No Campeonato Carioca, ainda sob o comando e a montagem de Antônio Carlos Roy, o clube fez fortes investimentos, trouxe jogadores experientes e com êxito no cenário de menor investimento no Rio, mas não conseguiu ter o retorno em campo. Na segunda parte do ano, a aposta foi na base e em revelar jogadores. Gaúcho se mostra otimista em relação às promessas da equipe.

- Projetar alguma para o futuro coisa é difícil. O Madureira vem fazendo há muito tempo um processo de revelar jogadores. Infelizmente as coisas nesses últimos anos não aconteceram. Mas o Madureira tem uma estrutura boa nesse sentido. Basta as coisas se encaixarem. Porque tem sempre jogadores aparecendo no Madureira com talento - afirmou.

Sem calendário para o ano, o Madureira está de recesso até o mês de novembro, quando começa a sua pré-temporada para o Estadual de 2020. O arbitral da competição está programado para os meses finais ainda deste ano de 2019. Confira outros pontos abordados por Gaúcho em sua saída do clube.

CENÁRIO CONTRÁRIO NÃO É RECENTE
- Infelizmente, não aconteceu nada no ano anterior em relação a se classificar a uma Copa do Brasil ou uma Série D do Brasileirão. Ou seja, o Madureira nesses últimos anos não vem andando bem nas competições depois do Carioca. Nem dentro do Carioca, porque passou por dificuldades nos últimos anos.

image

GAROTOS COM POTENCIAL QUE PODEM BRILHAR
- A gente trabalhou o tempo todo lá tentando revelar jogadores, como o (Guilherme) Bala, que é uma promessa, tem um potencial muito grande. Também o zagueiro Marcelo, que também tem muito futuro. Tem alguns jovens que estão surgindo. O Douglas também tem muito talento. Eu tenho certeza que esses jogadores vão caminhar no futebol, vão ter uma carreira muito forte, boa.

- Tem um zagueiro também, jovem, que é o Marcão. Um garoto que tem um futuro muito grande, assim como o lateral-esquerdo o Juninho. No meio campo, tem o Paulista, que joga no juniores.

EXPECTATIVA DE RETORNO FINANCEIRO COM A BASE
- O Madureira tem jogadores para caminhar nesse sentido de formar atletas. Têm potencial esses jogadores e tenho certeza que eles podem no próximo ano já estar jogando em grandes clubes. Tem que ter um período de adaptação. 

ORIENTAÇÕES PARA OS JOVENS ATLETAS
- É um momento de você sair daquele conforto. Eu falava sempre para eles: "o atleta tem que viver no desconforto. Porque para você conseguir, se destacar, chegar a algum lugar você tem que ter um potencial, mas acima de tudo dedicação e seriedade com a profissão que você exerce.

Tags: Gaúcho; Madureira;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por