Em 16/07/2019 às 14h25

Airon se entrega à emoção após primeiro jogo sem sofrer gols na B1

Atuação positiva procede à jogo em que time levou gols questionáveis


Autor: Léo Pinheiro / Foto: Igor Farias

"Onde o goleiro pisa não nasce grama". A frase reflete um pouco do que passam os goleiros no futebol. O cenário pode ser ainda mais complicado para aqueles que jogam nas divisões intermediárias do cenário do Rio de Janeiro. Pelo menos, no último final de semana, o goleiro Airon pode ter uma redenção. Pela primeira vez ele encerrou uma partida sem levar gols e não segurou a emoção com a marca obtida pelo clube que é o vice lanterna da Segundona.

image

O Angra dos Reis empatou sem gols com o Gonçalense e demonstrou em campo que pode evoluir para a segunda parte da Série B1 do Campeonato Carioca. Parte desta projeção positiva passa justamente pelo comportamento do time no sistema defensivo, que segurou o ataque do time adversário, que briga na parte de cima da tabela do Grupo A e tinha marcado em todas as partidas da competição.

A atuação positiva veio logo após um confronto com o Sampaio Corrêa em que o time sofreu gols em jogadas questionáveis, em erros coletivos e individuais, atuando dentro de casa.

- É até estranho falar. A rapaziada merece muito, porque o que a gente passa lá, só Deus sabe. Eu, particularmente, fui pai recentemente. Então eu sei que sair de um jogo sem gol para mim é importante. A rapaziada merece demais, a gente poderia ter saído com a vitória. Mas é enaltecer a equipe do Gonçalense que são bons e estão brigando na parte de cima da tabela - disse o goleiro claramente emocionado.

Apesar da apresentação, o cenário contrário impede o goleiro de demonstrar qualquer tipo de satisfação com o rendimento apresentado até agora. A equipe soma apenas quatro pontos e está a dois de sair da famosa "zona da confusão".

image

- Satisfeito não, cara. Eu queria não tomar gols, mas as vezes acontece, tem uma equipe do outro lado também com 11 jogadores. Mas pelo jogo contra o Gonçalense eu fico feliz, agradecer minha defesa que foi sensacional. Graças a Deus deu tudo certo.

"Empate sem gols, às vezes, é até melhor que uma vitória"

A confiança é justamente o ponto em que o time precisa trabalhar para começar uma arrancada na competição. Até o momento apenas uma vitória. A projeção é de um time crescendo, já que peças mais experiente estão chegando no clube. Em frase marcante, Airon acredita que o empate pesou mais que um triunfo.

- Claro, é um grande resultado que conseguimos lá, eles estão brigando na parte de cima da tabela, como falei anteriormente. Mas empate sem gols, às vezes, é até melhor que uma vitória.

Esperançoso, o Angra dos Reis volta a campo em um duelo direto contra o São Gonçalo, neste sábado, dia 20 de julo, às 15h, no Jair Toscano de Brito, pela última rodada da Taça Santos Dumont. O confronto terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Tags: Airon; Angra dos Reis

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por