Em 21/07/2019 às 09h46

America muda de postura, supera semana terrível e avança na Taça SD

Mecão derrotou Artsul por 3 a 0 e se classificou para a semifinal em primeiro


Autor: Renan Mafra / Foto: Márcio Menezes (America Rio)

A classificação veio e dá melhor maneira possível. Após uma semana de terror, onde perdeu três jogos, onde foi eliminado da Copa Rio e perdeu a liderança do Grupo A da Taça Santos Dumont, o America entrou em campo pressionado na tarde deste sábado (20), mas soube se impor, derrotou o Artsul por 3 a 0 no Los Larios e beneficiado pelo empate do Goytacaz, avançou a semifinal em primeiro do grupo. Os jogadores falaram sobre a mudança de postura do time.

- Nossa postura mudou. Ninguém gosta de perder e perdemos três vezes seguidas. Essas derrotas fez a gente refletir bastante para saber o que estávamos errando. Trabalhamos firme para retomarmos o caminho das vitórias e voltamos a vencer. Era um jogo importante, pois valia a classificação. Parabenizo também o Ney, pois já teve a mão deve, mudamos a postura, conseguimos um bom placar e selamos a classificação para a semifinal - afirmou Miguel.

VEJA MAIS:
> Definidas as semifinais do primeiro turno da Série B1 do Carioca

- Quem acompanha o America tem noção que o America que derrotou o Artsul é o que vinha jogando, que vinha conseguindo vitórias. O Ney vai implantar a metodologia dele, mas não quer dizer que o que vínhamos fazendo estava errado. Tivemos erros de percurso. Alguns jogos que achávamos que poderíamos ganhar a qualquer momento e fomos surpreendidos. E isso custou caro, custou um campeonato. Foi uma semana de muita conversa, onde procuramos colocar os pontos nos lugares e voltamos a nos concentrar para não cometer os mesmos erros. Hoje sabemos o que devemos fazer para conquistar as vitórias e o que não devemos fazer para não sermos derrotados - completou Deola.

Na semifinal da Taça Santos Dumont o America vai encarar o Campos. O jogo será no próximo sábado (27), às 15h, em local ainda a ser definido. A Rádio FutRio transmite o jogo ao vivo.

Tags: America; Miguel; Deola;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por