Em 22/07/2019 às 12h17

Thiago Thomaz lamenta tropeços, mas cita Gonçalense no caminho certo

Tricolor esteve perto de avançar às semifinais da Taça SD, mas falhou em dois jogos


Autor: Redação FutRio / Foto: Jhonathan Jeferson (FutRio)

Talvez a grande surpresa da Série B1 do Campeonato Carioca, até aqui, tenha sido o Gonçalense. Sem maiores alardes na pré-temporada, o Tricolor montou um elenco competitivo. Dentro de campo, o trabalho do técnico Thiago Thomaz deu liga e o sonho de avançar às semifinais da Taça Santos Dumont durou até a última rodada da fase classificatória.

No fim das contas, restou o gosto amargo da eliminação. Nas duas últimas partidas, o Gonçalense empatou com Angra dos Reis e perdeu para o Audax. Desempenho que permitiu a manutenção de America e Goytacaz no G-2. Para o técnico Thiago Thomaz, apesar das lamentações, o Tricolor está no caminho certo.

- Fizemos um bom primeiro turno. Viemos até a última rodada atrás da classificação, mas nos dois últimos jogos, contra Angra e Audax, não conseguimos. De seis pontos, só conseguimos um. Isso nos prejudicou, mas temos que levantar a cabeça e pensar que temos um segundo turno pela frente. Estamos no caminho certo - assegurou.

VEJA TAMBÉM:
Rafael vê Gonçalense sem atitude em derrota que causou eliminação

Ao projetar a sequência da competição, Thiago Thomaz garantiu a manutenção da postura ofensiva que marcou o Gonçalense na Segundona Estadual até aqui. Não há o porquê de mudar algo nesse sentido, segundo o comandante.

- Postura é a mesma. Quem viu o jogo, enfrentamos o Audax dentro de Moça Bonita, um time com tradição de sempre buscar classificação, e jogamos de igual para igual. Não tem que esconder nada. A postura é a mesma. A gente joga para frente sempre e infelizmente a bola não quis entrar - avaliou, concluindo em seguida.

- Vamos trabalhar esses 15 dias. Temos um jogo difícil contra o Tigres fora de casa e não temos nada perdido. Trabalhar para irmos fortes para o segundo turno.

O Gonçalense inicia a caminhada na Taça Corcovado encarando o Tigres, no Estádio de Los Larios, no dia 3 de agosto, às 15h.

Tags: Thiago Thomaz, Gonçalense, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por