Em 22/07/2019 às 11h13

Ney Barreto admite: implantar estilo de jogo no America requer tempo

Treinador aprova postura na vitória contra o Artsul, mas diz querer mais


Autor: Redação FutRio / Foto: Marcio Menezes (America Rio)

No primeiro jogo à frente da equipe profissional do America, Ney Barreto fez o time rubro reencontrar o caminho das vitórias ao derrotar o Artsul por 3 a 0. O Mecão teve uma boa atuação e garantiu vaga nas semifinais da Taça Santos Dumont, mas o treinador admite que ainda não vê sua cara na forma de jogar. Ele falou sobre o estilo que espera implementar e reconheceu que isso requer tempo, algo que é difícil de se ter no futebol.

- A maneira que eu gosto de jogar leva tempo para implementar. Quem acompanhava o time do sub-20, era um time marcando em bloco alto, algo que não dá pra se fazer de uma hora para outra. Mas algumas coisas já me agradaram. Compactamos mais o time. É algo que eu gosto. Em determinados momentos, tivemos a posse da bola e isso é importante, não jogar só de contra-ataque. Jogar da maneira que eu quero requer tempo, mas no futebol não temos isso. Então vamos ajustando aos poucos - explicou o treinador, que falou de maneira mais detalhada sobre a vitória.

VEJA TAMBÉM:
America muda de postura, supera semana terrível e avança na Taça SD
Seleção FutRio Série B1: São Gonçalo se afasta do Z-3 e volta a se destacar

- O jogo foi difícil, principalmente no primeiro tempo, onde o Artsul teve o controle do jogo. Não assustaram a gente, mas controlaram as ações e dificultaram bastante, pois não conseguimos encaixar os contra-ataques. No intervalo, ajustamos algumas coisas e o jogo fluiu. Ainda podemos ajustar algumas coisas, não é a maneira que eu gosto de jogar, ainda precisamos fazer alguns ajustes, mas fiquei satisfeito.

A vitória diante do Artsul, aliada ao empate do Goytacaz contra o Nova Cidade, fez o America terminar o turno da Série B1 na primeira colocação do seu grupo. Ney Barreto admitiu que não esperava a liderança, mas festejou bastante o posto de número um, que assegura vantagem do empate e mando de campo na semifinal contra o Campos.

- De verdade, não esperava o primeiro lugar. Sabíamos que era difícil. Muitos torcedores estavam falando quanto estava o jogo do Goytacaz, mas eu não queria saber, tinha que focar no Artsul. Mas agora ganhamos uma vantagem que é importante. Eu me preocupei mais com a classificação e, se ela veio com a primeira colocação, é bem legal - destacou.

America e Campos medem forças no próximo sábado (27), às 15h, em local ainda a ser definido. A Rádio FutRio transmite.

Tags: America, Ney Barreto, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por