Em 22/07/2019 às 17h14

São Gonçalo vence a segunda seguida e Léo Goiano destaca confiança adquirida

Azul e Branco se afastou mais ainda da zona de rebaixamento


Autor: Redação FutRio / Foto: Jhonathan Jeferson (FutRio)

O São Gonçalo demorou a vencer na Série B1, mas engatou a segunda e terminou a Taça Santos Dumont de forma positiva e com a moral elevada. O técnico Léo Goiano valorizou a vitória sobre o Angra, adversário direto na parte inferior da tabela. De acordo com o treinador, o rival fez com que a vitória do Mais Querido fosse ainda mais complicada.

- Foi um jogo difícil. O adversário valorizou muito a partida. Cometemos alguns erros que precisam ser corrigidos para que possamos fazer um segundo turno ainda melhor. Temos que descansar. A vitória foi importante, mais três pontos. Que possamos corrigir e disputar o campeonato de verdade que temos condições de disputar que são nas primeiras posições da tabela.

Léo acredita que a confiança que sua equipe adquiriu foi de grande importância para mais esse triunfo. O treinador afirmou que a vitória precisa ser conquistada antes mesmo do jogo começar.

- Confiança é tudo, mas para transformar isso em resultado, temos que trabalhar bem durante a semana. Conquistar a vitória antes de começar o jogo. O grupo entendeu tudo isso que queríamos ao longo desses dias que tivemos para esses dois jogos (contra America e Angra). Temos uma margem de evolução muito grande. Espero que possamos aproveitar bem esses dias sem jogos para melhorar.

No começo da partida contra o Angra, o São Gonçalo perdeu o zagueiro Leandro Cardoso, machucado. Sem opções defensivas no banco, Léo Goiano lançou o atacante Deyvison na partida, precisando reorganizar o time. O treinador explicou as mudanças que foram feitas dentro das quatro linhas para que tudo desse certo.

- A gente prepara isso durante a semana. Temos a função que o Mauro faz, que ocupa melhor o meio de campo, deixando menos espaço no meio. Ele estava na linha mais avançada e eu recuei ele para a primeira linha. Trazendo o volante que já estava dentro do jogo para a linha de zaga e faz bem essa função. Não tivemos dificuldades. É muito bom encontrar um grupo que quer, um grupo ambicioso como é esse.

Ciente dos dias disponíveis que vai ter para treinar a equipe, Léo Goiano quer que seu time tenha compromisso e ambição visando o segundo turno. O treinador acredita que assim, a disputa na Taça Corcovado vai ser na parte de cima da tabela.

- Compromisso, ambição e trabalho. O que a gente tem proposto, o grupo tem assimilado bem. É importante a gente ter todos a disposição com a mentalidade vencedora, ambiciosa dentro do trabalho. Acredito que essas forças se convergem para que no final possamos comemorar coisas boas no final da competição.

O São Gonçalo só volta a campo no dia 3 de agosto, contra o Barra da Tijuca, fora de casa, na rodada de abertura da Taça Corcovado.

Tags: São Gonçalo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por