Antes da aterrissagem de Luciano Quadros, o Sampaio Corrêa havia obtido apenas um ponto em 12 dipsutados. Com o comandante na beira do campo, o cenário foi modificado da água para o vinho: em quatro partidas, três vitórias, apenas um empate e o ressurgimento de uma nova equipe na Série B1. Entretanto, o imprevisto veio à tona e a era Luciano não chegou a completar um mês sequer.
Após a oitava rodada, sob o olhar de Wesley Gonçalves a sequência positiva permaneceu, o Galinho conquistou nova vitória fora de casa e voltou a brigar pela classificação geral. Lamentando a saída do antigo treinador, Alexadro revelou o legado e frisou gratidão de todo o clube.
- Ficamos tristes, mas já passou. O time se comportou bem, deixou um legado aqui e nós pegamos as coisas boas que ele deixou, colocamos em prática a vontade, ficar com a bola. Graças a Deus, conseguimos colocar isso em prática e saímos com a vitória - afirma o atacante, que completa em seguida:
- Somos muito gratos a ele (Luciano Quadros), a diretoria, todo mundo é muito grato a ele. Mas já passou. Agora é pensar na gente, descansar que já vem o segundo turno, tem a Copa Rio, vamos manter porque está dando certo para a gente buscar nosso objetivo nessas duas competições - diz.
Atuação de gala, dois gols e quase um hat-trick de bicicleta aos 45 do segundo tempo. Inspirado, Alexandro comandou a vitória do Galinho e entrou para a seleção FutRio da última rodada da Taça Santos Dumot.
- Todo jogo meu, me entrego muito. Todo jogo meu é o da vida. Visto essa camisa do Sampaio Corrêa, me entrego mesmo às vezes sem fazer gols, eu me entrego, me doo. O importante não é o gol do Alexandro, o importante é a equipe sair com a vitória, se superar cada dia mais, se entregar, isso que eu fico feliz - finaliza.
O Sampaio Corrêa, terá o compromisso pela Copa Rio, na próxima quarta-feira (24), contra o Nova Cidade, às 15h, no Joaquim Flores.