Em 23/07/2019 às 16h02

Fator casa não contribui com esquema e Olaria é ineficaz na Bariri

Dos 15 pontos disputados em casa, Olaria aproveitou apenas oito


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Melo (FutRio)

O fator casa não funcionou para o Olaria neste primeiro turno da Série B1. Sob os próprios domínios, o Azulão conquistou apenas duas vitórias e dois empates, alcançando apenas oito pontos em 15 disputados. Além da principal razão - o gramado da Rua Bariri -, outros fatores acrescentaram para a queda de rendimento da equipe na parte final da Taça Santos Dumont. 

- Perdemos pontos importantes dentro de casa. Por mais que nosso gramado não esteja apropriado para um bom futebol, acho que deveríamos ter conquistado mais vitórias em casa, por conhecer bem o gramado. Só conquistamos oito pontos em 15 em casa, esses pontos perdidos fizeram falta no final - afirma o goleiro Jhonatan.

Apesar do baixo número de derrotas - apenas duas - o Azulão não se propôs a jogar fechado e exibiu a ofensividade durante todo o primeiro turno. E quando perguntado sobre o esquema tático escolhido por Ivan da Silva, Jhonatan salientou o papel do ataque e a importância que assume na estrutura das partidas.

- Estávamos jogando com três atacantes, estávamos criando bastante, mas não estávamos conseguindo empurrar a bola para o gol. Esse último jogo contra o Sampaio, o professor optou por esquema de três zagueiros para tentarmos ganhar na bola aérea, porque sabíamos da qualidade da bola aérea deles. Mas nosso esquema sempre foi ofensivo - finaliza.

Sem chances de avançar às semifinais da Taça Santos Dumont, o Olaria volta o foco para o segundo turno. Na primeira rodada da Taça Corcovado, o Azulão visita o Campos, no dia 3 de agosto, em local ainda indefinido.

Tags: Olaria, Jhonathan

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por