Em 23/07/2019 às 23h35

Fluminense vence o Peñarol (URU), fora de casa, e abre vantagem na Sula

Yony e Muriel brilharam na vitória tricolor por 2 a 1


Autor: Redação FutRio / Foto: Lucas Merçon (FLU)

O Fluminense foi até o Uruguai enfrentar o Peñarol pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana e venceu. Com dois gols de Yony, o Tricolor fez 2 a 1 voltando para o Rio de Janeiro com a vantagem na bagagem.

O Fluminense volta a enfrentar o Peñarol na próxima terça-feira (30), às 21h30, no Maracanã. Antes disso, o Tricolor entra em campo pelo Campeonato Brasileiro diante do São Paulo, sábado (27), no Maraca, às 19h.

Flu aproveita chance no início, suporta pressão no fim e fica na frente

Os primeiros 15 minutos foram de estudo no Campeón Del Siglo. O Fluminense mantinha sua forma de jogar e tentava pressionar a saída de bola uruguaia, até o momento que deu certo. Marcos Paulo forçou o erro do zagueiro, teve calma e esperou Yony aparecer. O camisa 11 recebeu, ajeitou e tocou na saída de Dawson, fazendo 1 a 0 para o Tricolor.

Após o gol, a partida voltou ao ritmo inicial. O time da casa não pressionava o Fluminense, que também não conseguia levar perigo ao gol defendido por Dawson. O Peñarol só pressionou após os 40. Após bola alçada na área, Trindade cabeceou e Muriel fez grande defesa, salvando o Tricolor.

Aos 46, novamente Trindade. O uruguaio aproveitou bola na entrada da área, bateu forte e Muriel botou para escanteio, mantendo o 0 a 0 no primeiro tempo.

Invertendo o primeiro tempo: Flu suporta pressão, amplia a vitória e leva susto

Os donos da casa foram para cima desde o início da segunda etapa para buscar o empate. Na primeira oportunidade, após bola levantada na área, a redonda passou por Muriel e Viatri, indo direto pela linha de fundos. Na sequência, após novo cruzamento, Viatri testou e Muriel defendeu.

Após sofrer a pressão inicial, o Fluminense foi cirúrgico. Aos 25, Daniel deu lindo passe para Yony, que chegou antes da defesa na bola e tocou na saída do goleiro Dawson, fazendo 2 a 0 para o Tricolor das Laranjeiras.

O Peñarol voltou ao ataque com Estoyanoff. O atacante arriscou da entrada da área, mas Muriel pegou mais uma. Aos 44 não teve jeito. Gastón Rodriguez recebeu na frente do goleiro Tricolor, bateu pro gol e diminuiu o placar: 2 a 1.

A partida 
Peñarol (URU) 1x2 Fluminense - Copa Sul-Americana, oitavas de final (IDA) – 23/07/2019, às 21h30

Estádio Campeón Del Siglo (Montevideu - URU) 
Árbitro: Arnaldo Samaniego (PAR)

Peñarol (URU): Dawson; González, Formiliano, Martínez e Rojo; Pereira (Trindade, 33'/1°T), Gargano, Canobbio (Estoyanoff, 22'/2°T) e Brian Rodriguez; Gastón Rodriguez e Lucas Viatri (Cebola Rodriguez, 30'/2°T). Técnico: Diego López.

Fluminense: Muriel; Igor Julião (Gilberto, 20'/2°T), Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel (Airton, 45'/2°T) e Ganso (Bruno Silva, 35'/2°T); Yony, Marcos Paulo e Pedro. Técnico: Fernando Diniz.

Gols: Yony, 15'/1°T (0-1); Yony, 25'/2°T (0-2); Gastón Rodriguez, 44'/2°T (1-2);

Cartões amarelo: Gargano (PEN); Nino, Igor Julião, Allan (FLU).

Tags: Fluminense

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por