Em 30/07/2019 às 23h25

Fluminense começa avassalador, vence o Peñarol (URU) e avança na Sula

Em campo, Marcos Paulo brilhou com dois gols; na arquibancada teve show da torcida


Autor: Redação FutRio / Foto: Lucas Merçon (FFC)

O Fluminense recebeu o Peñarol (URU) no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana e venceu por 3 a 1, gols de Marcos Paulo, duas vezes, e Yony. Com o resultado, o Tricolor avançou de fase na competição e vai enfrentar o vencedor do confronto entre Corinthians (SP) e Montevideo Wanderers (URU), que se enfrentam nesta quinta-feira (01), no Uruguai. A equipe paulista venceu o jogo de ida por 2 a 0.

O Tricolor volta a campo no próximo sábado (03), às 19h, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional (RS).

Fluminense começa arrasador e amplia a vantagem

O Fluminense mostrou bem rápido quem manda no Maracanã. Logo no primeiro minuto, Igor Julião fez boa jogada pela direita, limpou a marcação e cruzou com perfeição. A bola foi na cabeça de Marcos Paulo, que caprichou, tirando do goleiro Dawson, fazendo 1 a 0 para o Tricolor. O Flu voltou ao ataque aos 11. Pedro invadiu a área pela direita, bateu forte e Dawson fez grande defesa. Na sobra, a zaga afastou.

O Tricolor estava impossível. Aos 25, Pedro deu lindo passe para Yony. O camisa 11 ajeitou o corpo, bateu forte, rasteiro e marcou o segundo tento do Fluminense na partida, fazendo 2 a 0. O Peñarol (URU) acordou e assustou. Aos 31, Martinez aproveitou cruzamento, testou firme e a bola passou rente ao travessão de Muriel.

O Flu assustou mais uma vez com Marcos Paulo. O atacante brigou na área, após bola cruzada, mas o goleiro Dawson saiu bem e conseguiu fazer a intervenção. A resposta veio em seguida: Lores recebeu bom passe, invadiu a área, bateu forte e Muriel espalmou, salvando o Tricolor.

Flu volta pressionando, aumenta e confirma a vaga

Da mesma forma que começou o primeiro tempo, começou o segundo. O Fluminense foi para cima. Ganso recebeu na intermediária, deu um lindo passe para Caio Henrique. O coringa bateu cruzado e Dawson soltou nos pés de Marcos Paulo, que escorou para o gol, fazendo 3 a 0, aumentando ainda mais a vantagem tricolor.

Com o jogo decidido, o Fluminense tirou o pé e o Peñarol aproveitou. Aos 24 minutos, após bola no travessão, Viatri, sozinho, escorou de cabeça para o gol e diminuiu o marcador para 3 a 1. Após o pequeno susto, o Tricolor passou a controlar a bola e esperar pelo apito final que confirmou a classificação.

A partida 
Fluminense 3x1 Peñarol (URU) - Copa Sul-Americana, oitavas de final (VOLTA) – 30/07/2019, às 21h30

Estádio Maracanã (Rio de Janeiro - RJ) 
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Pablo Gonzalez (ARG)

Fluminense: Muriel; Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel (Dodi, 47'/2ºT) e Ganso (Bruno Silva, 31'/2ºT); Yony, Marcos Paulo (Pablo Dyego, 39'/2ºT) e Pedro. Técnico: Fernando Diniz.

Peñarol (URU): Dawson; González, Formiliano, Martínez e Rojo; Trindade, Gargano (De Los Santos, 19'/2ºT), Lores (Acevedo, 37'/2ºT) e Brian Rodriguez; Viatri e Cebola Rodriguez (Canobbio, intervalo). Técnico: Diego López.

Gols: Marcos Paulo, 1'/1ºT (1-0); Yony, 25'/1ºT (2-0); Marcos Paulo, 2'/2ºT (3-0); Viatri, 24'/2ºT (3-1);

Cartões amarelo: Marcos Paulo, Ganso, Bruno Silva (FLU); Cebola Rodriguez, Viatri, Formiliano, Canobbio (PEN).

Tags: Fluminense

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por