Em 01/08/2019 às 13h08

Maurinho explica mudanças realizadas no Barra Mansa no intervalo entre turnos

Equipe recebeu reforços e se apresentou de maneira diferente contra Bela Vista


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Farias (FutRio)

Um dos principais candidatos ao acesso na Série B2 do Campeonato Carioca, o Barra Mansa iniciou o segundo turno com vitória contundente sobre o Bela Vista, por 3 a 0. Mas o que chamou atenção, de fato, foi uma equipe relativamente diferente, com reforços como o meia Wander e o lateral-esquerdo Wallace, jogadores com maior rodagem no futebol.

image

O resultado foi um time alternando entre a dinâmica de peças como Pietro e Yogo, e a cadência no passe de homens como Glauber e Wander. O técnico Maurinho explicou as mudanças realizadas e o novo estilo que será utilizado na sequência da Terceirona Estadual.

- Optamos por quatro jogadores (na frente), sendo dois de beirada e dois meia-atacantes, que possuem qualidade também para entrarem na área. Optamos por esse jogo, compactando o time numa formação de quatro ali na frente, pressionando o tiro de meta, tentando roubar a bola, e deu certo. Conseguimos fazer três gols e com um pouco mais de sorte poderíamos ter feito até mais.

VEJA TAMBÉM:
Pietro ilustra vitória que apresenta Barra Mansa mais dinâmico no ataque
Yogo aprova Barra sem centroavante: "Deu certo e saímos com três pontos"

Maurinho citou a importância das peças mais rodadas do elenco. Além das chegadas de Wallace e Wander, o comandante ainda pôde contar com o veterano Glauber durante os 90 minutos. O toque de bola refinado do camisa 10 se mostrou uma das principais armas ofensivas do Leão do Sul.

- O Glauber está com a gente desde o início. Teve um problema de lesão no início, já que vinha de um tempo parado. Agora está entrando num ritmo melhor e não sai mais. Só sai se vier a ter alguma lesão. A ideia dele no time, mesmo sabendo que vinha de inatividade, é essa, já que nós sabíamos também que a qualidade que ele vai impor no jogo vai ser grande.

- As chegadas do Wander, do Wallace, aumentaram sim (a experiência) e diminuíram o ímpeto da moleacada mais nova. Melhorou na qualidade do passe, em outros quesitos, e uma das opções de ter os quatro na frente em velocidade foi por isso, por conta de ter outros que cadenciavam. Mas eles não deixaram ficar lento. O Glaubinho, pelo contrário, foi o que mais acelerou a partida.

O Barra Mansa tenta engatar a segunda vitória seguida na Série B2 encarando o Pérolas Negras, no domingo (4), às 15h, no Estádio Leão do Sul. O Placar FutRio acompanha.

Tags: Barra Mansa, Carioca Série B2, Maurinho

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por