Em 03/08/2019 às 21h00

Fluminense tem boa atuação, vence Inter (RS) e deixa zona de rebaixamento

Tricolor não obteve dificuldade na partida e voltou a vencer depois de sete jogos


Autor: Redação FutRio / Foto: Lucas Merçon (FFC)

image

Nos embalos de sábado à noite! O Fluminense recebeu o Internacional (RS) na noite fria deste sábado (3), no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Yony González e Natanael, contra, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 2 a 1. Edenílson descontou para o Colorado.

A vitória faz com que o Fluminense durma fora da zona de rebaixamento. A equipe chegou aos 12 pontos e está na 16ª posição, mas pode voltar ao Z-4 com o decorrer da rodada. O próximo duelo do Tricolor será contra o Atlético (MG), na Arena Independência, no sábado (10), às 21h. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Equipes são intensas e goleiros trabalham de forma decisiva

Logo no início, o Fluminense já mostrou ao Internacional o seu valor. Na marca de 12 minutos, Igor Julião acionou Pedro, que finalizou rasteiro e a bola carimbou a trave. Três minutos mais tarde, Ganso buscou finalização da entrada da área e obrigou Marcelo Lomba a trabalhar. Mas não demorou muito para o Internacional responder. A equipe gaúcha cresceu na partida e equilibrou as forças. Aos 22 minutos, Bruno Fuchs dominou e, do meio da rua, soltou um forte chute e Muriel realizou um milagre.

O panorâma disputado da partida continuou e o Inter ameaçou mais uma vez. Aos 36, o ex-jogador do Fluminense, Wellington Silva, limpou a marcação e chutou de fora, mas Muriel voou e fez uma boa defesa. Entretanto, a arbitragem considerou que o goleiro não tocou na bola. Minutos depois, Rafael Sóbis cobrou escanteio na cabeça de Tréllez, que tocou para o gol e o arqueiro tricolor voltou a salvar as redes. No minuto final, foi a vez de Pedro, em chute com ímpeto, obrigar Lomba a realizar uma defesa com a ponta dos dedos.

Fluminense é efetivo e ainda conta com grande trapalhada da defesa adversária

No início do segundo tempo, as chances de perigo diminuíram, mas Yony González tratou de mudar este cenário. Aos 12 minutos, Caio Henrique cruzou para o atacante cabecear com precisão e estufar as redes. Mais tarde, Yony voltou a ser o pesadelo da defesa colorada. Após bate-rebate na grande área, o atacante encheu o pé e Marcelo Lomba defendeu. Se o próprio Fluminense já estava construindo as jogadas com perigo, com a ajuda do Inter, tudo ficou mais fácil. Pedro carregou a bola pela intermediária e, na tentativa de tocar para Ganso, a bola desviou em Bruno Fuchs, bateu em Natanael e tomou direção do gol: 2 a 0.

Com o gol marcado, o Fluminense adotou um tom de tranquilidade e começou a procurar administrar o resultado, sem se expor, para assegurar uma importante vitória. Aos 45 minutos, Nenê obteve a chance de ampliar, mas parou em Marcelo Lomba. No lance seguinte, o Inter conseguiu diminuir, com Edenílson, após rebote de Muriel. O que não levou perigo ao Tricolor, que pôde comemorar com o apito final.

image

A partida
Fluminense 2x1 Internacional (RS) - Campeonato Brasileiro, 13ª rodada - 03/08/2019 às 19h

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Fluminense: Muriel; Igor Julião, Nino, Digão, Caio Henrique; Allan (Airton, 31'/2ºT), Daniel (Wellington Nem, 38'/2ºT), Paulo Henrique Ganso; Yony González, Pedro e Marcos Paulo (Nenê, 16'/1ºT). Técnico: Fernando Diniz.

Internacional (RS): Marcelo Lomba; Zeca, Klaus, Bruno Fuchs, Natanael; Rithely, José Gabriel (D'Alessandro - intervalo), Nonato (Edenílson, 35'/2ºT); Rafael Sobis, Tréllez (William Pottker, 21'/2ºT) e Wellington Silva. Técnico: Odair Hellmann.

Cartões amarelos: Paulo Henrique Ganso (FLU); Nonato e Edenílson (INT)

Gols: Yony González, 12'/2ºT (1-0); Natanael, contra, 22'/2ºT (2-0); Edenílson, 46'/2ºT (2-1)

Público: 15.239 pagantes (16.485 presentes)
Renda: R$ 395.355,00

Tags: Fluminense, Internacional (RS), Campeonato Brasileiro

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por