Em 13/08/2019 às 10h23

Barra chega a três jogos sem marcar e Lira destaca busca por melhora ofensiva

Treinador relembra momento emblemático de partida contra o Audax Rio


Autor: Redação FutRio / Foto: Claudio Burger (FutRio)

O Barra da Tijuca segue encontrando dificuldades em realizar o objetivo básico do futebol: fazer gols. São três jogos seguidos na Série B1 do Campeonato Carioca sem balançar as redes. Levando em conta o desempenho geral, nos 10 jogos disputados até aqui, o retrato é ainda pior: somente cinco tentos anotados.

Lira acredita que a deficiência ofensiva é o último ponto a ser corrigido no Tricolor da Zona Oeste. O treinador lamenta as falhas em momentos cruciais, como a boa chance desperdiçada pelo centroavanate Erick Foca, no empate por 0 a 0 contra o Audax Rio, na rodada do fim de semana.

VEJA TAMBÉM:
Erick Foca cita qualidades do Barra da Tijuca e projeta recuperação

- (Falta) empurrar a bola para dentro do gol. Só. E mais nada. Tivemos uma chance claríssima com Erick Foca, com histórico de fazer gols por todos os times por onde passa, uma bola característica dele, de frente, e perdeu o gol. Então, quer dizer, é empurrar a bola para dentro. Continuar aquilo que a gente vem fazendo durante a semana, trabalhar finalizações, e trabalhar com alguns jogadores, principalmente meio-campistas e atacantes, para quando chegar e ter oportunidades, colocar para dentro.

A sequência da Segundona Estadual para o Barra da Tijuca reserva o duelo contra o Gonçalense. Apesar da falta de gols, a situação ainda não é tão crítica na tabela. Uma vitória na próxima rodada, dependendo também de outros resultados, pode tirar o Tricolor da zona de rebaixamento.

- Já passei para os jogadores que o Gonçalense teve um resultado adverso perdendo para o Friburguense. Isso não quer dizer que o Gonçalense está morto. Com todo respeito ao treinador e também com toda a equipe do Gonçalense, vamos jogar dentro de casa e a gente precisa, necessita do resultado positivo para sair dessa situação incômoda - apontou Lira.

Barra da Tijuca e Gonçalense medem forças às 15h de sábado (17), no Estádio Aniceto Moscoso. O Placar FutRio acompanha.

Tags: Barra da Tijuca, Carioca Série B1, Lira

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por