Em 16/08/2019 às 21h01

Do título à lanterna: Pérolas sofre com lesões e derrotas no returno

Mesmo com cenário negativo, equipe já está classificada às semifinais do acesso


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Melo (FutRio)

image

Atual campeão do primeiro turno da Série B2, o Pérolas Negras está longe de repetir o mesmo feito no segundo semestre. Às claras, até a metade do returno, em quatro jogos, a equipe não venceu e obteve um rendimento inferior a 20%. O cenário negativo leva consigo o fato em questão: o que motivou a baixa instantânea de campeão invicto à lanterna do Grupo B?

O estilo de jogo, proposto pelo técnico Luiz Paulo, é destacado perante ao panorama pouco brilhoso. Ele se manteve, é apropriado para uma equipe inteligente e eficiente nos principais setores, tanto na defesa, quanto no ataque. Mas o fator determinante é recorrido através dos desfalques por lesões, que vêm assolando a equipe nesta fase do campeonato.

Contudo, as respostas não se resumem somente aos desfalques. Assim como no revés contra o Barra Mansa, pela segunda rodada do returno, o Pérolas alegou novos erros de arbitragem no duelo diante do Mesquita, realizado na última quarta-feira (14). Os fatos acarretaram a a desestabilização, ansiedade pelo retorno dos dias amenos no lado Sul Fluminense.

Nem tudo é só dor ou sofrimento. O saldo positivo parte do pressuposto: o Pérolas Negras já está garantido na semifinal da decisão do acesso. Desta forma, o clube de Paty do Alferes fica a um passo do segundo escalão do futebol fluminense. 

Lanterna do Grupo B, o Pérolas Negras busca seu primeiro resultado positivo no returno diante do Queimados, no Estádio do Trabalhador, no dia 26 de agosto, às 15h. O Placar FutRio acompanha.

Tags: Pérolas Negras

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por