Em 17/08/2019 às 13h01

Fla volta a vencer o Corinthians (SP) e é conquista título do Brasileirão sub-17

Time bate rival por 2 a 1 em Cariacica e confirma caneco da competição nacional


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação (Fla Inagem)

O Flamengo é o grande campeão do Campeonato Brasileiro sub-17. A equipe venceu, na manhã deste sábado (17), o Corinthians (SP), por 2 a 1, e faturou o troféu do primeiro Brasileirão da categoria. Lázaro e Ryan foram os autores dos gols do rubro-negro, enquanto Cauê descontou para o time paulista, no confronto realizado no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

image

Na partida de ida, o Flamengo já tinha vencido o Corinthians, quando atuou fora de casa e conquistou o resultado positivo por 4 a 3. Neste confronto de ida, o Fla perdia por 3 a 1, mas conquistou a reviravolta e levou a vantagem para o duelo deste sábado (17).

Pelo alto, Fla constrói o resultado ainda no primeiro tempo

Apesar da vantagem, o Fla começou melhor e no campo do adversário. E pelo alto o time começou a desenhar o seu título nacional. Logo com dois minutos a vantagem construída no jogo de ida aumentou. Cruzamento na área e camisa 10 Lázaro apareceu no primeiro poste para completar de cabeça.

Depois, já após os 30 minutos da etapa inicial novamente Lázaro aparece. Ele inicia a jogada que terminou com o cruzamento de Marcos Paulo. Ele colocou a bola na testa de Ryan, que com um movimento preciso deslocou o goleiro corinthiano e ampliou o marcador.

Corinthians diminui, mas não tira o título rubro-negro

Apesar dos gols, o time paulista em nenhum momento se mostrou recuado ou abatido pelo placar contrário. Talvez pelo panorama revertido pelo Fla no jogo de ida, a equipe tomou o rival como o exemplo e não desanimou em nenhum momento, criando oportunidades.

Porém a única que foi para a rede foi a de Cauê. O jogador recebeu cruzamento de Danilo e com muito estilo dominou girando sobre a marcação e com um toque colocou a bola no ângulo flamenguista, diminuindo a vantagem rubro-negra. Mas, foi apenas isso. O Fla administrou e conquistou o título nacional da categoria.

Tags: Flamengo; Corinthians; Brasileirão sub-17

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por