Em 17/08/2019 às 17h07

No Alzirão, Itaboraí bate Angra dos Reis por 2 a 0 e respira na Série B1

Léo Itaperuna e Rodriguinho marcam para Águia no duelo dos desesperados


Autor: Jhonathan Jeferson / Fotos: Jhonathan Jeferson (FutRio)

A Águia voa e respira na Série B1. Com gols de Léo Itaperuna e Rodriguinho, o Itaboraí bateu o Angra dos Reis por 2 a 0, pela terceira rodada da Taça Corcovado, neste sábado (17), no Alzirão, chegando aos sete pontos na classificação geral. O clube segue na lanterna, mas a quatro de sair do Z-3. O Angra, com oito, também está na zona da degola, uma posição acima.

Na próxima rodada, o Itaboraí visita o Sampaio Corrêa, no Lourival Gomes de Almeida, enquanto o Angra recebe o Duque de Caxias, no Leão do Sul. Ambas as partidas serão no sábado (24), às 15h.

Placar zerado no primeiro tempo

A partida no Alzirão demorou a engrenar. O Angra tentou assustar em chute de longe, mas sem perigo para o gol de Darlan. A Águia respondeu com Rodriguinho, mas Airon pegou sem muito trabalho. Aos 29, a grande chance: Caio Cezar invadiu a área, tirou a marcação para dançar e bateu colocado, com a bola raspando o travessão. 

Dois minutos mais tarde, Rodriguinho fez jogada individual, bateu de longe e a bola explodiu na trave de Airon, que só torceu. Na sequência, Vitinho fez boa jogada pela esquerda, cruzou e Léo Itaperuna chegou um segundo atrasado, quando fazendo para os mandantes. A pressão seguiu. Vitinho puxou contra-ataque, achou Rodriguinho, que avançou pela direita e ficou na cara de Airon. O camisa 10 bateu de direita e o arqueiro fez grande defesa, mantendo o placar zerado no primeiro tempo.

Em vantagem numérica, Azulão abre vantagem e vence

A segunda etapa também começou sem muitas chances. Aos 19, Almir, meia do Angra, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. No lance seguinte, Léo Itaperuna recebeu cruzamento da esquerda e, de pé direito, desviou para o gol, abrindo o placar no Alzirão. Na marca de 25 minutos, Léo Itaperuna serviu Renê, que bateu firme e Airon pegou mais uma.

image

Thiago, do Angra, foi mais um expulso aos 34. Com dois homens a menos, o Tubarão ainda assustou. Bruno cobrou escanteio, Edmilson entrou livre pelo meio da área, testou, mas a bola foi por cima da meta. No ataque seguinte, Rodriguinho fez boa jogada, bateu de fora da área e fez um lindo gol, no ângulo direito de Airon, ampliando e fechando o placar no Alzirão: 2 a 0.

A partida
Itaboraí 2x0 Angra dos Reis - Carioca Série B1, Taça Corcovado, 3ª rodada - 17/08/2019, às 15h

Estádio Alzirão (Itaboraí - RJ)
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Carlos Áquila Lima da Conceição e Renato Seroa da Motta

Itaboraí: Darlan; Thiago Bolt (Renê, 21'/2°T), Fábio Ney (Maycon, 44'/2°T), David e Max; Gean Miller, Caio Cezar, Pierre e Rodriguinho; Vitinho (Davi, 36'/2°T) e Leo Itaperuna. Técnico: Chico Marcelo.

Angra dos Reis: Airon; Bruno Moura, William, Henrique e Elton; Edmilson, Thiago, Cabelo e Almir; Adão (Rogger - intervalo) e André (Thompson, 23'/2°T). Técnico: Leandro Silva.

Gols: Léo Itaperuna, 20'/2°T (1-0); Rodriguinho, 39'/2°T (2-0).

Cartões amarelo: Thiago Bolt, Caio Cezar, Renê (ADI); Almir, Henrique (ANG).

Cartões vermelhos: Almir, 19'/2°T (ANG); Thiago, 34'/2°T (ANG).

Público: 200 pagantes (59 presentes).
Renda: R$ 3.300,00

Tags: Itaboraí, Carioca Serie B1, Angra dos Reis

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por