Em 17/08/2019 às 17h14

Deola é expulso no começo do jogo, Duque se aproveita e vence America

Com um a mais, Tricolor domina as ações e segue na parte de cima da tabela


Autor: Redação FutRio / Foto: Arthur Barreto (Agência AMS)

O Duque de Caxias venceu a segunda na Taça Corcovado. O time venceu o America na tarde deste sábado (17), no Marrentão, e segue na parte de cima da tabela de classificação do segundo turno. O placar foi 1 a 0 para a equipe tricolor, com um gol de Washinton, e o resultado foi facilitado pela expulsão do goleiro Deola, logo no começo do jogo, quando o camisa 1 americano pôs a mão na bola fora da área. 

image

Os times voltam a campo exatamente em uma semana, no próximo sábado, dia 24 de agosto, às 15h. O Duque visita o Angra dos Reis, no Leão do Sul (por conta da punição sofrida pelo time da Costa Verde), enquanto o America recebe, em casa, ainda sem local confirmado, o Barra da Tijuca. O Placar FutRio fará a cobertura em tempo real de toda a quarta rodada da Taça Corcovado.

Deola é expulso e encaminha desenho do primeiro tempo

O confronto começou equilibrado até os 12 minutos da etapa inicial no lance que encaminhou os contornos do confronto. Deola colocou a mão na bola e foi expulso. A partir deste ponto, o Duque dominou a posse de bola e criou as melhores oportunidades. No gol do America, Filipe demonstrava estar atento e em grande forma, já que foi determinante para segurar os ataques do Tricolor da Baixada.

Foram pelo menos cinco defesas decisivas do camisa 12 americano no confronto. O time de Ney Barreto, apenas com Pedrinho no ataque, assustava somente em bolas paradas. Matheus Babi e Vladimir, em desvios em levantamentos de bola na área, chegaram perto de marcar. Já o Duque esbarrava no bom momento do goleiro reserva rubro e também na trave, como foi no caso de Felipe Araújo, que acertou o travessão.

Somente na marca dos 41 minutos de jogo que o time de Mário Junior conseguiu balançar as redes. Jogada de Oziel que cruzou a bola na área, ela ficou viva, a defesa não afastou e Washinton, quase que com um voleio, finalizou, desta vez sem chances para Filipe, colocando o Duque na frente do placar.

Segundo tempo morno e sem gols

Diferente da intensidade da etapa inicial, o segundo tempo começou mais morno. O America, apesar da inferioridade numérica, teve mais posse de bola, mas não conseguia chegar com precisão no comando ofensivo. O Duque, por sua vez, adotou uma postura mais reativa e deste modo esteve mais próximo do segundo gol do que o adversário de empatar o confronto.

Após a parada técnica o America chegou com mais força. Pedrinho, de cabeça, obrigou Jaime a fazer grande defensa. O lance acabou sendo isolado, já que o Duque seguiu com mais chances mais claras, como com Léo Guerreiro, em duas oportunidades. Sem os ataques inspirados, o placar da etapa inicial se manteve e o resultado foi confirmado: 1 a 0 Duque de Caxias. 

A partida
Duque de Caxias 1x0 America - Taça Corcovado, 3ª rodada - 17/08/2019, às 15h

Estádio Marrentão (Duque de Caxias - RJ)
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Assistentes: Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá e Fernanda Vieira do Nascimento

Duque de Caxias: Jaime; Oziel, Dilsinho, Allan Miguel e Alan Pires; Igor (Neves, 23'/2ºT), Sidney, Kariri (Darlan, 27/2ºT) e Washinton (Lorran, 39'/2ºT); Felipe Araújo e Léo Guerreiro. Técnico: Mário Júnior.

America: Deola; Wagner Diniz, Lucão, Vladimir e Rafinha; Araruama, Sandro Silva (Chayene, 15'/2ºT), Miguel (Anderson Künzel, intervalo) e Robinho (Filipe, 14'/1ºT); Matheus Babi e Pedrinho. Técnico: Ney Barreto.

Cartões amarelos: Sidney e Léo Guerreiro (DUQ); Miguel, Pedrinho e Anderson Künzel (AME);

Cartão vermelho: Deola, 12'/1ºT (AME);

Gol: Washinton, 41'/1º T (1-0);

Tags: America; Duque de Caxias;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por