Em 17/08/2019 às 17h12

Com autoridade: Artsul se impõe diante do Bonsucesso e vence por 2 a 1

Resultado manteve o Tricolor da Dutra na liderança do Grupo A da Taça Corcovado


Autor: Renan Mafra / Foto: João Carlos Gomes (La Marca)

Uma atuação digna de líder. Na tarde deste sábado (17) em Moça Bonita, o Artsul se impôs diante do Bonsucesso, primeiro colocado na classificação geral, venceu por 2 a 1, dando pouquíssimos espaços para o adversário, e se manteve na primeira colocação do Grupo A da Taça Corcovado. O Cesso caiu para o terceiro lugar da sua chave.

image

As duas equipes voltam a campo pela Série B1 do Campeonato Carioca no próximo sábado (24). Enquanto o Artsul recebe o Campos no Nivaldo Pereira, às 15h, o Bonsucesso encara o Gonçalense no Alziro de Almeida, às 10h. Mas na quarta-feira, o Rubro-Anil da Leopoldina começa a decidir a Copa Rio contra a Portuguesa. O primeiro jogo da final será em Moça Bonita, às 15h.

Com atuação impecável, Artsul domina primeiro tempo e abre 2 a 0

A partida começou sem grandes emoções, mas o Bonsucesso tomava a iniciativa e tinha mais posse de bola. Porém, foi o Artsul que saiu na frente. Aos 18 minutos, Gerson deu excelente passe para Sampaio, que saiu na cara do gol, tentou marcar de cavadinha, Caio defendeu, mas a bola voltou no atacante, que ficou com o gol vazio para abrir o marcador. 

Logo após a parada técnica veio o segundo gol do Artsul. Rhuan Silva cobrou lateral para área, Sampaio desviou de cabeça, Wander fez bom trabalho de pivô e rolou com perfeição para Marquinhos, bater firme, sem chances para Caio. O Bonsucesso só foi chegar com perigo aos 31 minutos. Rossales fez grande jogada individual, passou por três marcadores e bateu forte, mas Thadeu espalmou pela linha de fundo. 

Com uma entrega muito grande de todos os jogadores, o Artsul dominava a partida e não dava espaços para o Bonsucesso jogar, impondo uma marcação muito forte. Jackson até deu trabalho para Thadeu em cobrança de falta, mas o goleiro colocou pela linha de fundo e o Tricolor da Dutra foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. 

Bonsucesso diminui, mas Artsul segura a vitória 

Na volta do intervalo, o Bonsucesso ensaiou uma reação, mas errava muitos passes, principalmente no terço final do campo. Com isso, que assustou primeiro foi o Artsul, em chute forte de Marquinhos de longe, que Caio espalmou pela linha de fundo. Em seguida, Gerson fez uma excelente jogada individual, deu uma linda caneta em Alex Chander, cruzou para Igor Fellipe, que furou dentro da pequena área e perdeu a chance do terceiro. 

image

Com uma forte marcação, o Artsul não dava espaços para o Bonsucesso. O Rubro-Anil da Leopoldina tocava muito a bola, mas não conseguia penetrar na área adversária. Aos 35 minutos, Lucas Bitoca chutou de entrada da área e mandou a direita de Caio. Num dos poucos espaços que a defesa do Tricolor da Dutra deu em sua defesa, o Rubro-Anil da Leopoldina diminuiu. 

Accioli deu ótimo passe para Jackson, que saiu na cara do gol e não perdoou. O Bonsucesso foi com tudo para o ataque em busca do empate, Jackson teve uma ótima chance, mas o Artsul se fechou na defesa, segurou a pressão e saiu com a vitória que o manteve na liderança do Grupo A. 

A partida
Bonsucesso 1x2 Artsul - Carioca Série B1, Taça Corcovado, 3ª rodada - 17/08/2019 às 15h

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Leandro de Lima e Silva
Assistentes: Gabriel Conti Viana e Anderson Salgado Duque

Bonsucesso: Bruno Miranda; Belarmino, Renan Rocha, Jeferson Siqueira e Dieyson; Filipe Silva (Kelvin, intervalo), Lucas, Alex Chander (Maikinho, 20'/2ºT) e Accioli; Yago Ramos (Daniel Marins, intervalo) e Jackson. Técnico: Luciano Quadros.

Artsul: Thadeu; Rhuan Silva, Alex, Edmário e Santos; André Luiz, Marquinhos (Jackson, 20'/2ºT) e Gerson (Wilson, 37'/2ºT); Igor Fellipe (Lucas Bitoca, 28'/2ºT), Sampaio e Wander. Técnico: Rogério Pina.

Cartões amarelos: Rossales (BON); Edmário (ART)

Gols: Sampaio, 18'/1ºT (0-1) (contra); Marquinhos, 22'/1ºT (0-2); Jackson, 43'/2ºT (1-2)

Público: 200 pagantes (72 presentes)

Renda: R$ 1.500,00

Tags: Artsul; Bonsucesso

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por