Em 17/08/2019 às 17h29

Paraíba do Sul vence Arturzinho fora de casa e se isola na liderança: 2 a 1

Equipe bate adversário e chega aos oito pontos na fase preliminar da Série C


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Melo (FutRio)

O Paraíba do Sul deu um passo importante para a classificação à fase principal da Série C do Campeonato Carioca. O time venceu o Arturzinho, na tarde deste sábado (17), fora de casa, no estádio João Francisco, em Bangu, por 2 a 1 e se isolou na liderança da fase preliminar da competição, com oito pontos somados. O timve venceu por 2 a 1, com gols de Fabrício e MV. Neto descontou para os mandantes.

Agora na sequência da temporada o Arturzinho pega o Itaperuna, no Jair Siqueira Bittencourt, enquanto o Paraíba do Sul encara o Heliópolis, no Leão do Sul. Ambos os duelos acontecem na próxima quinta-feira, dia 22 de agosto, às 15h. O Placar FutRio, naturalmente, cobre em tempo real os dois jogos da penúltima rodada da fase preliminar da Série C do Campeonato Carioca

Jogo agitado no primeiro tempo

A etapa inicial começou de maneira corrida com um gol logo aos cinco minutos. Rodolpho lançou Fabrício e o jogador, na boa, finalizou frente a frente com o gol e anotou o primeiro da partida. O gol fez com que o Arturzinho saísse mais para o ataque e esse ímpeto foi premiado aos 26 da etapa inicial. Matheus foi derrubado na área. Pênalti convertido por Neto, igualando o confronto.

A equipe mandante seguiu pressionando no ataque, apertando a saída de bola do Paraíba do Sul. Apesar do panorama o time do Sul Fluminense voltou a liderar. Em um contra-ataque MV entrou também sozinho na área e finalizou sem chances para Maurício, fazendo a etapa inicial terminar em 2 a 1.

Já na etapa complementar, o Arturzinho seguiu com sua proposta mais ofensiva e de pressão no adversário no campo ofensivo. Nas oportunidades criadas, o time pecava nas finalizações e não conseguia empatar o confronto no João Francisco.

Para o Paraíba do Sul as coisas ficaram mais fáceis no momento da expulsão do volante e capitão do Arturzinho, Marcos. A partir deste ponto, a equipe que já cadenciava o jogo, esperou apenas o tempo correr para ver sua vitória ser confirmada: 2 a 1.

A partida
Arturzinho 1x2 Paraíba do Sul - Série C, fase preliminar, 4ª rodada - 17/08/2019, às 15h

Estádio João Francisco (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Beatriz Oliveira Dantas
Assistentes: Douglas Pereira dos Santos e Dyego Giannini Ramos

Arturzinho: Maurício; Rômulo, Danilo, Samuel (Renna, 37/'2ºT) e Hugo; Marcos, Douglas (Lucca, 5/'2ºT), Manicini e Neto; Miguel e Matheus (Atílio, 17/'2ºT). Técnico: Arturzinho.

Paraíba do Sul: Tafine; Gustavo, Luiz Feipe, Flávio e Alcindo; Patrick, Fabrício, Leonardo e Rodolpho; MV e Cadinho (Natan, 42'/2ºT). Técnico: Merica.

Cartões amarelos: Matheus e Mancini (ATZ); Flávio, Cadinho e Natan (PBS)

Cartão vermelho: Marcos, 30'/2ºT (ATZ)

Gols: Fabrício, 5'/1ºT (0-1); Neto, 26'/1°T (1-1); MV, 34'/1ºT (1-2)

Tags: Paraíba do Sul; Arturzinho;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por