Em 17/08/2019 às 18h50

Botafogo pouco ataca e vê Corinthians (SP) vencer de maneira soberana: 2 a 0

Derrota coloca fim à série positiva de duas vitórias que vivia o Alvinegro


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação

O Botafogo viu a boa sequência de duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro ser interrompida neste sábado (17). Diante do Corinthians (SP), na Arena do clube paulista, derrota por 2 a 0, em duelo válido pela 15ª rodada da competição nacional. Boselli e Everaldo marcaram os gols.

Estacionado em 22 pontos, o Glorioso segue na sétima colocação, mas pode cair alguns degraus na tabela com a sequência da jornada do fim de semana na Série A. O próximo desafio será contra a Chapecoense (SC), às 20h do dia 26, no Estádio Nilton Santos.

Paulistas se impõem com naturalidade

O Corinthians fez aquilo que se esperava dentro de casa e atuou se impondo sobre o Botafogo desde os primeiros minutos. A pressão resultou em boas chances de Mateus Vital, Pedrinho e Boselli. Gatito Fernandez ia aparecendo de maneira decisiva e segurando o zero no placar.

Na reta final do primeiro tempo, aos 41 minutos, não teve jeito. Pedrinho fez boa jogada e Boselli finalizou com força, fazendo 1 a 0. Na volta do intervalo, mais Corinthians no ataque. Dessa vez, com gol mais cedo. Pedrinho chutou, Gatito deu rebote e Everaldo aproveitou a sobra para anotar 2 a 0.

O que se viu na sequência foi um Botafogo desorganizado, sem força para reduzir o prejuízo. O Corinthians reduziu o ritmo na parte ofensiva, mas seguiu controlando a partida sem maiores percalços, confirmando a vitória por dois gols de vantagem sobre os cariocas.

A partida
Corinthians (SP) 2x0 Botafogo - Brasileiro Série A, 15ª rodada - 17/08/19, às 17h

Arena Corinthians (São Paulo - SP)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Mattos (FIFA/BA) e Alex dos Santos (SC)

Corinthians (SP): Walter; Fagner, Manoel, Gil e Carlos; Gabriel, Junior Urso e Mateus Vital (Jadson, 35'/2ºT); Pedrinho, Everaldo (Clayson, 29'/2ºT) e Boselli (Gustavo, 22'/2ºT). Técnico: Fábio Carille.

Botafogo: Gatito Fernandez; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha (Rhuan, 24'/2ºT), Cícero e Rickson; Rodrigo Pimpão (Lucas Campos - intervalo), Luiz Fernando (Marcos Vinicius, 35'/2ºT) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.

Gols: Boselli, 41'/1ºT (1-0); Everaldo, 10'/2ºT (2-0).

Cartões amarelos: Gil e Gabriel (COR); Marcelo Benevenuto, Marcinho e Cícero (BOT).

Público: 38.882 pagantes (39.122 presentes)
Renda: R$ 2.245.956,00

Tags: Botafogo, Brasileiro Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por