Em 17/08/2019 às 20h56

Clássico eletrizante! Flamengo goleia o Vasco em Brasília pelo placar de 4 a 1

Cruzmaltino perde dois pênaltis em noite de Diego Alves e Bruno Henrique


Autor: Redação FutRio / Fotos: Alexandre Vidal (Flamengo)

Favoritismo confirmado neste sábado (17). No Clássico dos Milhões realizado em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, deu Flamengo, por 4 a 1, sobre o Vasco. O confronto válido pela 15ª rodada do Brasileirão contou com gols de Bruno Henrique (duas vezes), Gabriel Barbosa e Arrascaeta. Leandro Castan descontou. O Cruzmaltino ainda perdeu dois pênaltis com Pikachu e Bruno César, ambos defendidos por Diego Alves.

O resultado positivo leva o Rubro-Negro à vice-liderança da Série A, com 30 pontos - posição que pode ser perdida com a sequência da jornada do fim de semana. O Gigante da Colina, por outro lado, já sabe que não sai da 15ª colocação, com 17 na pontuação.

Clássico eletrizante, principalmente no segundo tempo

O clássico apresentou um Flamengo mais incisivo no início, mas logo com o Vasco conseguindo equilibrar forças. Bruno Henrique testou bola no travessão, quase abrindo o placar. Yago Pikachu respondeu da mesma forma, mas em chute forte. Aos 42, Bruno Henrique tabelou com Arrascaeta, soltou uma bomba e marcou um golaço: 1 a 0.

Era só um prenúncio do segundo tempo eletrizante que estava por vir. Com seis minutos, Bruno Henrique decidiu de novo. Em tabela com Cuéllar, finalizou em bola dividida e fez 2 a 0. O Vasco teve a chance de reagir na marca de 12, quando o VAR auxiliou em marcação de pênalti, mas Yago Pikachu parou em Diego Alves.

Enquanto Diego Alves ainda festejava a defesa, escanteio foi cobrado, Leandro Castan testou bem e reduziu o prejuízo: 2 a 1. O que seria uma reação, entretanto, se esfriou logo. Aos 17, Bruno Henrique cabeceou, Fernando Miguel defendeu, mas no rebote coube a Gabriel Barbosa anotar o terceiro do Rubro-Negro.

image

O clássico seguiu cheio de alternativas. Gerson esteve perto de fazer o quarto do Fla, mas parou na trave. Um novo pênalti foi assinalado em favor do Vasco, mais uma vez com o VAR atuando - Arrascatea derrubou Castan na área. Na cobrança, Bruno César viu Diego Alves crescer outra vez, defendendo mais uma penalidade em Brasília.

O castigo veio a galope. Bruno Henrique foi derrubado na área e mais um pênalti foi assinalado, agora em favor do Flamengo. Arrascaeta converteu com categoria, colocando 4 a 1 no marcador. No que restou de tempo, coube ao Rubro-Negro sustentar a vantagem construída.

A partida
Vasco 1x4 Flamengo - Brasileiro Série A, 15ª rodada - 17/08/19, às 19h

Estádio Mané Garrincha (Brasília - DF)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Vasco: Fernando Miguel; Cáceres (Bruno César, 21'/2ºT), Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul, Lucas Mineiro (Andrey, 24'/2ºT), Yago Pikachu e Marquinho (Tiago Reis, 9'/2ºT); Talles Magno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Thuler, Pablo Marí e Filipe Luís; Cuéllar e Willian Arão; Gerson (Everton Ribeiro, 22'/2ºT), Arrascaeta (Piris da Motta, 43'/2ºT) e Bruno Henrique; Gabriel Barbosa (Berrío, 32'/2ºT). Técnico: Jorge Jesus.

Gols: Bruno Henrique, 42'/1ºT (0-1); Bruno Henrique, 6'/2ºT (0-2); Leandro Castan, 13'/2ºT (1-2); Gabriel Barbosa, 17'/2ºT (1-3); Arrascaeta, 37'/2ºT (1-4).

Cartão amarelo: Rodinei e Piris da Motta (FLA).

Público: 65.418 presentes
Renda: R$ 5.285.443,00

Tags: Flamengo, Vasco, Brasileiro Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por