Em 18/08/2019 às 16h57

Maricá e Rio São Paulo empatam sem gols e seguem líderes dos Grupos na B2

Confronto no Alzirão tem alta intensidade, mas qualidade abaixo do esperado


Autor: Gabriel Farias / Fotos: Pedro Costa

image

Em jogo de líderes realizado neste domingo (18), no Alzirão, em Itaboraí, Maricá e Rio São Paulo empataram sem gols. O encontro foi válido pela quarta rodada de returno da Série B2 do Campeonato Carioca. Ambos os times chegaram aos 10 pontos e permanecem nas lideranças dos Grupos A e B.

Na sequência da Segundona Estadual, o Rio São Paulo encara o Barcelona, às 15h de domingo (25), no Estádio de Los Larios, em Duque de Caxias. No mesmo horário, só que no dia seguinte, o Maricá vai a Nilópolis visitar o 7 de Abril, no Joaquim Flores.

Muita vontade e pouco precisão em 90 minutos

A etapa inicial foi marcada por muita intensidade, troca de passes, mas poucas chances claras. O Rio São Paulo não incomodou, de fato, o goleiro Julio. O Maricá, por sua vez, apresentou perigo nos 10 minutos finais. Jonathan tentou em chute rasteiro defendido por Ewerson, na ponta dos dedos. Em seguida, após dois cruzamentos e indecisão na defesa, Clisman finalizou prensado e jogou por cima da meta. 

A etapa complementar teve o Rio São Paulo se impondo taticamente até a parada técnica, ganhando a disputa pelo meio-campo, mas repetindo o mesmo erro: a falta de infiltração. Tanto que a chance dos visitantes foi com Raphinha Thomaz cobrando falta no ângulo. Julio, bem posicionado, fez a defesa sem a necessidade de rebote.

image

O Maricá cresceu de produção e voltou a incomodar após a hidratação. Usando Thiago como referência, o time da casa chegou duas vezes, mas em ambas as finalizações o centroavante foi travado pela defesa. Na bola parada, quase veio o primeiro. Edu Pina cobrou falta na medida, Maykon subiu mais que a zaga e testou rente ao travessão.

Nos minutos finais, as emoções se resumiram a chutes de longa distância. No melhor deles, Pedro Henrique exigiu boa intervenção de Julio. O Maricá respondeu com Alex, mandando bola alta e com força, mas por cima da meta defendida por Ewerson. Falta de precisão que resultou num marcador final sem rede balançando no Leste Fluminense.

A partida
Maricá 0x0 Rio São Paulo - Carioca Série B2, quarta rodada do segundo turno - 18/08/19, às 15h

Estádio Alzirão (Itaboraí - RJ)
Árbitro: Alan Trindade da Silva
Assistentes: Vinicio Felix Cardoso dos Santos e Hugo Filemon Soares Pinto

Maricá: Julio; Dreivison, Índio, Luis Felipe e Rodriguinho (Bruno, 8'/2°T); Maykon, Alex, Clisman (Thiago - intervalo), Edu Pina e Paulinho Fernandes; Jonathan (Badola, 31'/2°T). Técnico: Marcus Alexandre Cravo.

Rio São Paulo: Ewerson; Baré, Mello, Pedro Henrique e Caio Thimóteo (Carlinhos, 18'/2°T); Igor Leandro, Lulinha (Demerson, 18'/2°T) e Raphinha Thomaz; Alex Alcântara (Sidney, 29'/2°T), Camilo e Marquinhos do Sul. Técnico: Palinha.

Cartões amarelos: Alex e Edu Pina (MAR); Igor Leandro e Mello (RSP)

Público: 96 presentes (80 pagantes)
Renda: R$ 2.000,00

Tags: Maricá, Rio São Paulo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por