Em 18/08/2019 às 17h02

Itaperuna vence o Heliópolis e elimina adversário da Fase Preliminar

Águia chegou aos sete pontos e segue sonhando com fase principal


Autor: Caio Almeida / Foto: Caio Almeida (FutRio)

O Heliópolis recebeu o Itaperuna na tarde deste domingo (18) no Estádio José de Alvarenga, pela quarta rodada da Preliminar da Série C do Campeonato Carioca. Com gols de Capixaba, duas vezes, e João, a Águia do Noroeste Fluminense venceu por 3 a 1. Vitor descontou para a equipe da Baixada Fluminense.

image

Equipes criam chances, mas Itaperuna aproveita erros do adversário

Tentando fazer valer o mando de campo, o Heliópolis obteve grandes chances na primeira parte da etapa inicial. Aos 10 minutos, Vitor avançou pela direita, cortou para o meio e bateu com precisão, obrigando Mumu a realizar boa defesa. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Cassiano tocar por cobertura na saída do goleiro do Itaperuna e chegou a sair comemorando, mas Magrão apareceu em cima da linha para afastar.

Após a parada técnica, o Itaperuna ganhou campo de jogo e contou com inúmeras falhas do sistema defensivo dos donos da casa para pressionar. Não à toa, aos 29 minutos, após cruzamento e um pequeno bate-rebate na área, a bola bateu em João e morreu no fundo das redes. Na sequência, o Heliópolis obteve a chance do empate. Magno recebeu um cruzamento na área com Mumu totalmente batido e o gol aberto. Sem marcação e da pequena área, o atacante conseguiu finalizar por cima do gol.

Mas a Águia do Noroeste Fluminense voltou a rondar com perigo a intermediária ofensiva. Após saída de bola errada de Átila, a bola sobrou para Mikael, que emendou uma forte finalização de longe, mas o arqueiro da equipe de Belford Roxo conseguiu se recuperar e defendeu, mesmo batendo roupa, para o lado.

Com tranquilidade, Itaperuna amplia a vantagem

No início da segunda etapa, o Heliópolis continuou a cometer falhas defensivas e o Itaperuna aproveitou. Logo aos dois minutos, Phelipe ganhou da marcação e chutou com firmeza para a boa defesa de Átila. No rebote, João finalizou por cima do gol. Na marca de 18 minutos, Diney foi acionado pelo lado direito da área e finalizou forte, obrigando Átila a defender mais uma vez. Aos 22, Diney voltou a perturbar a defesa adversária. O atacante aplicou um lençol no marcador e bateu com estilo pro gol, mas Átila, em um ato de puro reflexo, espalmou no ângulo.

Com o decorrer o tempo, as chances foram diminuindo e a partida se manteve equilibrada na faixa central do gramado, com inúmeros erros de passes e faltas cometidas. Mas, aos 36 minutos, a zaga do Helipolis não conseguiu afastar um cruzamento da direita e a bola explodiu na mão de Lucas. Com o pênalti marcado, Capixaba só teve o trabalho de deslocar o goleiro e anotar o segundo do Itaperuna. Ainda deu tempo do lateral-direito ser acionado novamente pelo lado e bater firme, estufando as redes. No apagar das luzes, o Heliópolis obteve um pênalti ao seu favor e Vitor bateu com precisão para diminuir o marcador.

Pela sequência da Preliminar, o Heliópolis agora visita o Paraíba do Sul, no Estádio Leão do Sul. Já o Itaperuna recebe o Aryurzinho, no Jair Siqueira Bittencourt. Ambas as partidas acontecem na quinta-feira (22), às 15h, e contam com a cobertura em tempo real do Placar FutRio.

A partida
Heliópolis 1x3 Itaperuna - Campeonato Carioca Série C, Fase Preliminar, 4ª rodada - 18/08/2019 às 15h

Estádio José de Alvarenga (Belford Roxo - RJ)
Árbitro: Victor Gomes Backx
Assistentes: André Luis Azevedo de Sousa e Fábio Ramos França

Heliópolis: Átila; Luis Henrique (Guilherme, 3'/2°T), Lucas, Richardson, Maicon (Humberto, 16'/2°T); Casemiro, Maicon Douglas, Cassiano, Vitor; Júlio e Magno (Sajih, 14'/2°T). Técnico: Siumar Silva.

Itaperuna: Mumu; Capixaba, Magrão, Ronaldo, Gerne; Pedrinho (Diney - intervalo), Mikael (Mikael Ferreira, 30'/2°T), Kevin (Pitty, 35'/2°T), Lucas Lima; Phelipe e João. Técnico: Lobão.

Cartões amarelos: Cassiano e Casemiro (HEL); Kevin (ITP)

Gols: João, 29'/1°T (0-1); Capixaba, 36'/2°T (0-2) e 41'/2°T (0-3); Vitor, 48'/2°T (1-3)

Tags: Heliópolis, Itaperuna

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por