Em 18/08/2019 às 18h04

Flu é derrotado em casa pelo CSA (AL) e volta à zona de rebaixamento

Jonatan Gomes aproveitou o contragolpe e sacramentou triunfo azulino


Autor: Redação FutRio / Foto: Lucas Merçon (FFC)

Velhos erros e novas derrotas: o Fluminense foi superior em números - 31 finalizações - na tarde deste domingo (18), no Maracanã, contra o CSA. Porém, acabou sendo derrotado e surpreendido no placar final: 1 a 0 para o Azulino, gol de Jonatan Gomez na reta final da partida. Com o resultado, o Tricolor volta à zona da degola, onde soma 12 pontos.

Na sequência do Brasileirão, pela 16ª rodada, o Fluminense encara o Palmeiras, no dia 10 de setembro, às 21h, no Alianz Arena, em São Paulo. O Placar FutRio acompanha.

Fluminense volta a ser ineficiente no ataque, sofre gol em contragolpe e é derrotado no Maracanã

Pressionado no comando técnico do Tricolor, Fernando Diniz esboçou uma equipe ofensiva no duelo contra o CSA. Dono da posse de bola, o time mandante apresentou dificuldades para penetrar na defesa do time azulino, que se mostrava compacta e segura. A tentativa de furar o bloqueio adversário era comandada por Yony, jogador mais agudo dos mandantes. Aos 19 minutos, o atacante teve sua melhor oportunidade: recebeu ótimo passe de Ganso, mas parou na intervenção de Jordi.

Passada a pressão inicial, o CSA ficou mais tranquilo e teve a inteligência suficiente para neutralizar o ímpeto do Time de Guerreiros. A falta de pontaria também era o fator agravante na equipe de Diniz: até o final do primeiro tempo, haviam 14 chutes para o gol e nenhum ao encontro das redes. 

Na volta do intervalo, o comandante tricolor buscou alternativas no banco de reservas. Ele colocou Wellington Nem no lugar de João Pedro e aumentou o poderío na finalização de fora da área. O Tricolor ainda reclamou de dois pênaltis não marcados. E para desmoronar a casa de vez, o CSA foi ao ataque em contra-ataque e abraçou o golpe de misercódia: aos 31 minutos, Jonatan Gomez coroou a boa atuação com um gol na reta final. 

Sem encontrar espaços diante de uma equipe aguerrida taticamente, o Fluminense verticalizou o jogo, mas acabou esbarrando nas defesas providenciais do arqueiro do Azulão. Com a derrota em vista, o clube retornou à zona de degola e aumentou a pressão no cargo de Fernando Diniz.

A partida
Fluminense 0x1 CSA (AL) - Campeonato Brasileiro, 15ª rodada - 18/08/2019 às 16h

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Wagner Reway (PB)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Neuza Ines Back (SP)

Fluminense: Muriel; Igor Julião (Miguel, 37'/2ºT), Nino, Yuri, Caio Henrique; Allan, Ganso, Daniel (Brenner, 15'/2ºT); Yoni González, João Pedro (Wellington Nem, intervalo), Marcos Paulo. Técnico: Fernando Diniz.

CSA (AL): Jordi; Apodi (Jean Cleber, 22'/2ºT); Alan Costa, Luciano Castán, Carlinhos; João Vítor, Dawhan, Naldo e Jonatan Gomez; Alecsandro (Ricardo Bueno, 11'/2ºT) Maranhão (Bustamante, 31'/2ºT). Técnico: Argel Fucks.

Cartões amarelos: Yuri (FLU); Dawhan e Jonatan Gomez (CSA).

Gol: Jonatan Gomez, 33'/2ºT (0-1).

Tags: Fluminense

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por