Em 19/08/2019 às 12h05

Um patamar acima, Portuguesa afasta favoritismo na final da Copa Rio

Integrante da Série A, Lusa medirá forças com Bonsucesso, da Segundona


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Farias (FutRio)

Portuguesa e Bonsucesso realizam nas próximas duas quartas-feiras, dias 21 e 28, a decisão da Copa Rio. Integrante da Série A do Campeonato Carioca, a Lusa tem pela frente um oponente da Segundona Estadual. Nem por isso o favoritismo é assumido. O técnico Rogério Corrêa não acredita em vantagem.

- Sabíamos da força do Boavista e da Portuguesa, com jogadores da primeira divisão, mas os jogadores de Sampaio e Bonsucesso, todos eles, também jogam a primeira divisão. Sabíamos que seriam duas semifinais complicadas e se comprovou isso. Agora vamos estudar o Bonsucesso. Sabemos, obviamente, dos pontos fortes deles, mas vamos procurar ter uma análise fria e calculista para ir ao próximo jogo e fazer um bom papel - disse o comandante.

O goleiro Jefferson apresentou linha da raciocínio parecida. Além de destacar a qualidade do elenco adversário, o arqueiro lembrou ainda o peso histórico que possui a camisa rubro-anil.

- Final não tem favorito, não tem peso para lá, nem peso para cá. Até porque o Bonsucesso tem uma camisa muito pesada em termos de tradição do futebol carioca, uma camisa respeitosamente magnífica, jogadores qualificadíssimos - explicou o arqueiro, que citou ainda o objetivo já alcaçado de ambos os lados: as vagas em competições nacionais de 2020.

- Tenho grandes amigos lá. Vou ter maior honra de encontrá-los na final, graças a Deus com alguns objetivos já conseguidos, pois as duas equipes já têm vagas em competições nacionais no próximo ano. Vão ser dois grandes jogos. Vamos torcer, trabalhar e fazer nossa parte para ter o poder da escolha, vendo com a diretoria.

O primeiro encontro da final será às 15h de quarta-feira (21), no Estádio de Moça Bonita. A Rádio FutRio transmite a decisão da Copa Rio. O campeão escolhe entre Série D do Brasileiro ou Copa do Brasil em 2020. O vice fica com a vaga restante.

Tags: Portuguesa, Copa Rio

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por