Em 19/08/2019 às 12h22

Empate fora rende "ponto maravilhoso" ao Rio São Paulo, segundo Palinha

Técnico valoriza embate contra Maricá e se diz surpreendido por bolas aéreas


Autor: Redação FutRio / Foto: Raphael Santos (La Marca)

A série de três vitórias seguidas do Rio São Paulo na Terceirona Estadual foi interrompida, mas nem por isso houve lamentação. O empate fora de casa no último domingo (18), contra o Maricá, foi valorizado pelo técnico Palinha, que qualificou o ponto obtido como "maravilhoso".

- Um ponto, para mim, foi maravilhoso. Estou contente, estou feliz da vida, porque estou produzindo passo a passo. O Maricá ficou para trás e vamos pensar no Barcelona, respeitando a equipe deles, que vem numa crescente - disse o comandante alvinegro, que se disse surpreso com o uso de bolas aéreas por parte dos maricaenses.

- O que me deixou surpreso foram as bolas aéreas do time do Maricá. Quando estivemos aqui (na semifinal de primeiro turno), foi um jogo bonito, de bola no chão. Ele (Marcus Alexandre, técnico do Maricá) me surpreendeu com isso: não esperava que ele fosse usar tanta bola aérea, tanto a de lateral, como qualquer falta, assim como a saída do goleiro direta. Nunca vi o Julio bater tanto chute. Isso me surpreendeu no sentido de não nos dar o espaço necessário que nosso time precisava para jogar.

Quando criou, segundo Palinha, o Rio São Paulo pecou no último passe. Mesmo assim, evitou qualquer tipo de crítica mais efetiva, destacando o nível do embate entre os líderes das duas chances no returno da Série B2.

- Nós criamos, mas ao mesmo tempo precisávamos nos cuidar no contra-ataque que eles esperavam com superioridade numérica para fazer o gol. Estava me policiando com isso. Conseguimos ter algumas oportunidades de colocar o jogador na entrada da área, mas aquele último passe estava sendo longo. Foi uma excelente partida, contra o líder da geral, líder do outro grupo, dentro da casa deles, com torcida.

O Rio São Paulo volta a campo no próximo domingo (25), às 15h, quando recebe o Barcelona, no Estádio de Los Larios.

Tags: Palinha, Rio São Paulo, Carioca Série B2

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por