Em 20/08/2019 às 11h11

Ataque forte e defesa sólida: Afonso aponta razões para melhora do Frizão

Friburguense já soma seis jogos sem derrotas, com cinco vitórias e um empate


Autor: Renan Mafra / Foto: Vitor Costa (FutRio)

O momento do Friburguense é fantástico. Já são seis jogos seguidos sem perder, com um empate e cinco vitórias, com a última sendo um 5 a 0 para cima do Nova Cidade. Para Afonso, o momento da equipe mudou, pois o ataque passou a funcionar e a defesa vem mostrando uma força muito grande e vem sofrendo poucos gols.

image

- Nós trabalhamos muito forte durante a semana, até porque o time do Nova Cidade vinha numa crescente também, e sabíamos das dificuldades. Conhecíamos também a bola aérea do time deles. Nossa zaga foi segura, a gente não sofreu gols e no ataque a bola está entrando, com boas jogadas também. Acredito que temos um grupo muito forte e vamos colher muitos frutos - apostou o capitão do Tricolor da Serra.

Dos momentos de instabilidade no primeiro turno à sequência invicta de seis jogos, o Friburguense percorreu um caminho de fortalecimento mental e técnico e em todos os setores. Nos últimos três jogos, foram 12 gols marcados e apenas três sofridos.

- Mudamos a mentalidade, e o grupo se fortaleceu. Tivemos uma dificuldade de fazer a bola entrar no início do turno, mas o cenário mudou e consequentemente as vitórias vieram. Então, podemos destacar o trabalho da equipe toda, que tem funcionado na frente e também atrás. O Friburguense sempre foi muito unido, é um grupo de jogadores que sempre trabalha em família - destacou.

Líder do Grupo B da Taça Corcovado, o Friburguense enfrenta o segundo colocado do Grupo A, São Gonçalo, na próxima rodada. A partida será no Alziro de Almeida, às 15h de sábado (24).

Tags: Afonso; Friburguense;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por